Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 20-02-2010

Parapentistas querem rampa em Marataízes
Os praticantes desse esporte em sua grande maioria de Cachoeiro de Itapemirim relataram...
Parapentistas querem rampa em Marataízes
Foto: José Rubens Brumana

Os praticantes desse esporte em sua grande maioria de Cachoeiro de Itapemirim relataram que desde o ano passado vem buscando um local na região sul de Marataízes onde as correntes de vento sejam adequadas para o esporte. Afirmaram que percorreram todo o complexo das falésias e somente no local entre o Camping do Siri e a Lagoa do Micinho, também conhecida como Quartéis, é apto para o parapente. Segundo os praticantes a térmica é boa e que a altura de cerca de 30 metros é uma das maiores do local. Argumentaram que Marataízes é a única no Estado que pode ter uma rampa próxima ao mar e que os praticantes virão regularmente para curtir um dos visuais mais belos do litoral aumentando com isso o turismo.

Um fato preocupa os praticantes que limparam a área cercada pela árvore invasora sansão do campo, devido os seus espinhos traz perigo aos esportistas e escondem a paisagem marítima: o proprietário veio ao local e proibiu os praticantes de usar o local.
Informado do problema o secretário de Agricultura Luis Cláudio Sad e o prefeito Jander Nunes Vidal, afirmaram que darão total apoio aos Parapentistas e que entrará em contato com o proprietário para entendimento.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir