Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-02-2010

Delegação estrangeira visita Irã
Uma delegação de alto nível formada por especialistas de países com tecnologia nuclear avançada chegaram ao Irã...
Delegação estrangeira visita Irã
Foto: http://i.s8.com.br

Teerã, 21 fev (EFE).- Uma delegação de alto nível formada por especialistas de países com tecnologia nuclear avançada chegaram ao Irã para examinar o sistema de segurança nuclear do país, anunciou hoje o porta-voz do organismo iraniano de energia atômica, Ali Shirzadian.

A delegação começou seu trabalho no sábado e estudará a segurança nuclear do país durante as próximas duas semanas, acrescentou o funcionário iraniano.

Citado pela agência de notícias "Isna", Shirzadian não deu outros detalhes, como o número de especialistas e seus países de origem.

Na quinta-feira passada, a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) expressou sua preocupação pela possível dimensão militar do controvertido programa nuclear do Irã.

Segundo a agência, o Irã continua sem cooperar o suficiente em sua missão de determinar se as atividades nucleares iranianas têm ou não objetivos pacíficos.

Além disso, de acordo com a AIEA, as medições espectrométricas realizadas pelo Irã confirmariam que seus técnicos conseguiram enriquecer pequenas quantidades de urânio até 19,8% de pureza, muito mais que o alcançado até agora.

O líder supremo da revolução iraniana, aiatolá Ali Khamenei, negou na sexta-feira que o programa nuclear de seu país tenha como objetivo final a construção de uma bomba atômica, já que "as crenças religiosas" impediriam tal meta. EFE

Delegação estrangeira visita Irã para estudar segurança nuclear

Uma delegação de alto nível formada por especialistas de países com tecnologia nuclear avançada chegaram ao Irã...

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir