Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 22-02-2010

Chuvas deixam 42 mortos e 4 desaparecidos na Ilha da Madeira
Pra�a destru�da na Ilha da Madeira
Chuvas deixam 42 mortos e 4 desaparecidos na Ilha da Madeira
Foto: Armando Franca/AP

FUNCHAL - Equipes de emerg�ncia usavam c�es farejadores para buscar entre grandes pilhas de escombros pelo menos quatro pessoas ainda desaparecidas na Ilha da Madeira nesta segunda-feira, 22. Enchentes e deslizamentos de terra mataram 42 pessoas na ilha, que � uma atra��o tur�stica de Portugal.

Na capital da ilha, Funchal, h� o temor dos funcion�rios locais de que mais corpos sejam encontrados. Houve enchentes rapidamente, no s�bado, durante uma tempestade, causando o deslizamento de toneladas de terra e arrastando ve�culos. Rodovias foram danificadas e pontes ru�ram. Segundo os funcion�rios locais, a maioria das v�timas aparentemente ou se afogou ou foi esmagada por algum objeto.

Oficialmente, h� ainda quatro desaparecidos. Autoridades afirmam, por�m, que pode haver mais v�timas, pela dificuldade de se ter um quadro geral da trag�dia, com rodovias bloqueadas e linhas telef�nicas interrompidas.

Um porta-voz do principal hospital de Funchal afirmou que foram tratados 151 feridos no local. Autoridades ordenaram a sa�da dos moradores de algumas �reas, temendo mais deslizamentos. As informa��es s�o da Associated Press.

Chuvas deixam 42 mortos e 4 desaparecidos na Ilha da Madeira
Enchentes e deslizamentos de terra atingiram regi�o de Portugal no s�bado; n�mero de v�timas pode aumentar

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir