Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 23-02-2010

O BOM MESMO É SER FELIZ
Faça da essência da felicidade, o seu milagre de cada dia
O BOM MESMO É SER FELIZ

Eu acredito em milagres, e acho que eles acontecem todos os dias. É um milagre cada conquista, cada mudança de fase, cada pessoa nova em nossa vida. Um dia de sol, um almoço em família, cada coisa simples da vida pode ser um ingrediente importante na receita de uma vida harmoniosa.

Faça da essência da felicidade, o seu milagre de cada dia.

Estamos acostumados a viver dentro de padrões estabelecidos pela sociedade, e às vezes fazemos o mesmo com relação à nossa satisfação pessoal. Será que para ser feliz temos que ter um bom emprego, uma casa, um carro, uma família, dinheiro e muitos amigos? Não necessariamente. Não existe fórmula para a felicidade. Cada um tem suas paixões, suas prioridades e preferências distintas, de maneira que essa alegria de viver também deveria ser particular de cada um. As coisas que fazem meus olhos brilharem não precisam exercer esse fascínio em outra pessoa. Eu gosto de cachorro, faço uma ótima macarronada e tenho medo de altura. Com você pode ser diferente. Cada um tem uma jornada, com seus percalços e suas vitórias. Já ouvi dizer que se todos jogassem seus problemas em uma pilha e parassem para ver os problemas dos outros, pegariam os seus de volta. Temos que cuidar com amor e respeito da nossa tão linda singularidade e ir em busca do que nos faz, intimamente, feliz.

Filosoficamente pensando, você pode olhar a felicidade como algo relacionado à satisfação de seus desejos, ao que corresponde você querer ter sempre mais coisas. Mas este consumismo contemporâneo pode se tornar uma máquina voraz em sua vida, que vai sempre querer ser alimentada, e de maneira progressiva, na sua busca por novas aquisições. Este pensamento associa a felicidade ao "ter". Mas o que se tem hoje, você pode não ter mais amanhã, de maneira que, frente a esta corrente se estrutura um outro pensamento filosófico, antagônico, que relaciona a felicidade à realização do indivíduo, ao seu auto reconhecimento e sua excelência pessoal, pensamento este que associa a felicidade ao "ser", e, se você é, você carrega isso com você para onde você for.

Na prática, dar o primeiro passo nos faz sair do lugar, o que, na maioria das vezes, traz mudanças estruturais para a nossa existência. Seja útil para o mundo. Não espere a felicidade bater na sua porta. Saia de casa e vá viver uma vida animada. Conheça pessoas, cante, faça exercícios físicos, relaxe, plante uma árvore, afaste o stress. Milagres esperam por você em todos os lugares. Faça as coisas que te dão prazer e mantenha a sua vida em harmonia. Trabalhe com o que gosta e cultive as pessoas queridas sempre perto de você ou dentro de suas lembranças. A cada desencontro da vida, sinta-se mais forte. A experiência nos engrandece e nos prepara para os próximos capítulos. Você é dono de sua vida e de suas escolhas, e ninguém pode privá-lo dessa dádiva. E, acredite, viva uma vida tranqüila e sem medo, porque o melhor ainda está por vir.

    Fonte: O Autor
 
Por:  Isabella Marinuzzi    |      Imprimir