Categoria Automóveis  Noticia Atualizada em 24-02-2010

Abarth mostra versão esportiva do Fiat Punto
Hatch esportivo traz motor 10 cv mais potente.
Abarth mostra versão esportiva do Fiat Punto
Foto: Divulgação

A divisão esportiva da Fiat pôs as mãos no Punto europeu, que traz o sobrenome Evo, e irá apresentar o resultado no Salão de Genebra, que abre as portas ao público no dia 4 de março.

Além de "cara" esportiva, o hatch traz sob o capô o motor 1.4 turbo com o sistema Multiair que aumentou a potência em 10 cavalos, subindo para 165 cv.

De acordo com a divisão esportiva da marca italiana, o carro também ficou mais forte. São 25,5 kgfm a 2.250 rpm, ante os 23,4 kgfm a 3.000 rpm. Com tanto fôlego, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos, 0,3 s mais rápido que o modelo convencional. Já o consumo de combustível foi reduzido e segundo Abarth é de 16 km/l, segundo dados da fabricante.

Para ajudar na aerodinâmica, o carro traz novos spoilers e aerofólio traseiro. No interior o motorista pode optar pelo modo de condução Normal ou Sport (que aumenta a rigidez dos amortecedores em 20%) e ainda acionar o sistema de Controle de Transferência de Torque (TTC) que varia a distribuição do torque entre as rodas dianteiras.

A Abarth oferece uma versão ainda mais apimentada do modelo equipada com motor de 180 cv, rodas de alumínio aro 18" e freios de alto desempenho.
As vendas do Punto Evo esportivo começam em maio na Europa, mas os preços ainda não foram divulgados.

Abarth mostra versão esportiva do Fiat Punto
Hatch esportivo traz motor 10 cv mais potente.
Carroceria recebeu novos spoilers e aerofólio traseiro.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir