Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 23-02-2010

- Apple bane 5 mil aplicativos para iPhone e iPod Touch
Aplicativo de fabricante de biquíni foi banido pela Apple.
- Apple bane 5 mil aplicativos para iPhone e iPod Touch
Foto: Reprodução

NOTICIAS: Desde que anunciou que barraria aplicativos para iPhone e iPod Touch com conteúdo considerado "sensual" ou "erótico", a Apple já baniu cerca de 5 mil programas de sua loja on-line. A decisão provocou a ira de desenvolvedores, que questionam os critérios da empresa.

Aplicativos que eram originalmente tidos como apropriados para distribuição agora não podem mais estar na lista da App Store. O motivo, de acordo com a Apple, seria uma série de queixas de consumidores sobre esse tipo de conteúdo.

"Nos últimos dias, temos recebido um volume cada vez maior de aplicativos com conteúdo altamente inadequado. Muitas mulheres acham esse conteúdo degradante, assim como pais estão preocupados com o que seus filhos podem ver" , disse o vice-presidente da Apple, Phil Schiller, em entrevista ao "The New York Times".

Muitos desenvolvedores, que souberam da proibição depois que seus aplicativos já haviam sido banidos, questionam os critérios da empresa. Ao lado de programas com conteúdo claramente erótico ou sensual, aplicativos com fotos de mulheres em trajes de banho, por exemplo, também foram retirados.

A empresa britânica Simply Beach, que faz biquínis e roupas para natação, se considera injustiçada. "Você pode ver muito mais na sua piscina. Esperamos que a mulher que compra nossos produtos se sinta sexy, mas não é o tipo de coisa que os homens baixam com intenções sexuais", disse Gerrard Dennis, diretor da empresa ao jornal "The Sun".

Enquanto isso, aplicativos de revistas como a Playboy e calendários de mulheres seminuas da Sports Illustrated seguiam disponíveis nesta terça-feira (23). A explicação de Schiller para casos como esses seria de que se tratam de "empresas conhecidas com material publicado em formato de grande aceitação".

Desenvolvedores também argumentam que os aparelhos da Apple têm conexão com a internet, onde é possível acessar todo tipo de conteúdo erótico. Especialistas de mercado afirmam que a Apple estaria "limpando" a loja virtual como preparativo para a chegada do iPad aos pontos de venda, já que o tablet é promovido como um aparelho "para a família e a escola".

Apple bane 5 mil aplicativos para iPhone e iPod Touch com conteúdo "erótico"
Desenvolvedores de aplicativos questionam critérios da empresa.
Empresa de biquíni teve conteúdo barrado, mas revista masculina não.
Apple bane 5 mil aplicativos para iPhone e iPod Touch
Aplicativo de fabricante de biquíni foi banido pela Apple.
Foto: Reprodução

Fonte: G1.com.br
 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir