Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-02-2010

Detran suspende habilitação de delegado que comanda trânsito
Diretor do Ciretran de São José dos Campos levou cinco multas.
Detran suspende habilitação de delegado que comanda trânsito
Foto: http://i251.photobucket.com

O delegado da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de São José dos Campos teve a carteira de habilitação suspensa pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Reinaldo Checa Júnior ultrapassou 20 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) durante o período de 12 meses, por causa da quantidade de multas que levou por infrações como dirigir sem o cinto de segurança ou falar ao celular enquanto dirigia.

Agora, o delegado terá que passar pelo curso de primeiros socorros e direção defensiva, caso queira a habilitação de volta. "Três delas eu realmente tomei, por falar no celular e por falta de uso do cinto. Duas delas foram meu pai que tomou em São Paulo", explicou o delegado.

"Agora tenho que passar pelo curso de reciclagem e só então reaver a minha CNH. A lei é para todos e serve a todos. Independentemente do cargo, a pessoa tem que responder por isso", afirmou.

A Secretaria da Segurança Pública informou que se as infrações não foram com carro oficial e, por isso, ele não deve sofrer punições administrativas.

Detran suspende habilitação de delegado que comanda trânsito em cidade de SP
Diretor do Ciretran de São José dos Campos levou cinco multas.
Ele afirma que vai fazer o curso de reciclagem: "a lei é para todos."

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir