Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 26-02-2010

Atentado suicida mata 17 e deixa mais de 40 feridos
Ataque deixou um rastro de destrui��o no Centro de Cabul.
Atentado suicida mata 17 e deixa mais de 40 feridos
Foto: Reuters

Pelo menos 17 pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas nesta sexta-feira (26) ap�s um ataque suicida seguido por um tiroteio em um centro comercial de Cabul, capital do Afeganist�o, informou a pol�cia local. O n�mero de mortos e feridos, entretanto, pode aumentar.

O ataque come�ou �s 6h30 desta sexta-feira (26) - 23h de quinta, 25, em Bras�lia -, quando dois suicidas detonaram as bombas que carregavam. No momento da detona��o, eles estavam pr�ximos a um hotel e a um restaurante, disse o chefe do Departamento de Investiga��o Policial, Abdul Ghafar Sayedzada.

Segundo Sayedzada, outros dois insurgentes entraram no centro comercial Safi Landmark, que fica ao lado do hotel e � muito frequentado por estrangeiros, e iniciaram um tiroteio contra policiais. Os insurgentes morreram.

O ataque foi reivindicado por um porta-voz talib�, que disse � ag�ncia afeg� "AIP" que os suicidas tinham como alvo o centro comercial.

Os estabelecimentos atacados ficam junto � pra�a Ansar, no centro da cidade, regi�o com v�rias hospedarias, pequenas lojas e restaurantes.

* Com informa��es das ag�ncias EFE, France Presse e Reuters

Atentado suicida mata 17 e deixa mais de 40 feridos no Afeganist�o
Ataque foi reivindicado por um porta-voz talib�.
N�mero de mortos e feridos pode aumentar.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir