Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 28-02-2010

Tremor de terra atinge interior de Pernambuco
Segundo UFRN, epicentro do abalo foi registrado em S�o Caitano, em Pernambuco
Tremor de terra atinge interior de Pernambuco
Foto: Editoria de Arte/G1

Luciana Rossetto

Um tremor de terra de magnitude 2,4 na escala Richter atingiu o interior de Pernambuco na noite de s�bado (27). O coordenador do departamento de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Joaquim Ferreira, informou que o abalo ocorreu �s 23h21 e o epicentro foi localizado no munic�pio de S�o Caitano (PE).

"Esse tremor n�o tem nenhuma rela��o com o terremoto que aconteceu no Chile. Essa regi�o j� registrou tremores antes. Fizemos estudos na regi�o e l� h� uma falha ativa", disse Ferreira ao G1.

De acordo com Ferreira, moradores da regi�o de S�o Caitano e Caruaru puderam sentir o tremor, mas geralmente essa magnitude baixa n�o provoca estragos.

Tremores registrados nessa regi�o geralmente ocorrem entre 4 e 6 quil�metros de profundidade, conforme explicou o t�cnico em sismologia da UFRN Eduardo Alexandre de Menezes.
Sem danos

O Corpo de Bombeiros de Caruaru recebeu pelo menos dez chamados de pessoas assustadas com o tremor de terra, segundo o soldado Anderson Carlos. As liga��es partiram principalmente de bairros mais pr�ximos � cidade vizinha de S�o Caitano, onde foi localizado o epicentro do abalo.

Apesar do susto, os bombeiros n�o registraram feridos ou danos a resid�ncias. De acordo com o soldado, os moradores apenas relataram a sensa��o de que o ch�o estava se mexendo.

Tremor de terra atinge interior de Pernambuco
Abalo teve magnitude de 2,4 na escala Richter.
Epicentro foi localizado no munic�pio de S�o Caitano (PE).

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir