Categoria Carnaval  Noticia Atualizada em 01-03-2010

Carnaval em Marataízes
Pudemos participar, neste ano, do melhor Carnaval de Marataízes dos últimos tempos
Carnaval em Marataízes
Foto: http://www.mardelplata.com.br

Pudemos participar, neste ano, do melhor Carnaval de Marataízes dos últimos tempos. Desde que o Iate Clube fechou suas portas e os trios elétricos dominaram as ruas, a participação na folia se restringia apenas aos jovens que seguiam o trio. E muitos debandavam para outras praias.

Neste ano foi diferente. Devo ressaltar que, há alguns anos há um movimento conjunto na tentativa de resgatar a verdadeira tradição do Carnaval. E que foi possível visualizar o resultado neste ano.

A primeira medida sábia foi tomada pela Prefeitura Municipal, colocando os trios elétricos na altura do Xodó e na Cidade Nova. Com isso, as ruas do Centro ficaram livres para os Blocos e as famílias se divertirem. E como os trios agregam a juventude, não houve dificuldade, pois para eles não existe distância quando se trata de diversão.

Havia divertimento para todos os gostos. Para quem aprecia o Carnaval com as Marchinhas de antigamente, o Bloco da Saudade, organizado por Marilene e Luis Carlos Tófano, saiu às ruas no sábado e segunda, acompanhado por uma multidão que segue um mini-trio elétrico tocando todas as Marchinhas que fizeram e fazem a alegria do Carnaval de sempre. E a multidão é formada por famílias inteiras, que aproveitam o ambiente e a segurança para se divertirem juntas.

Dona Marlene, do Hotel Dona Balbina, colocou nas ruas o seu Bloco, acompanhado de uma banda cujos participantes eram jovens, na maioria. E na segurança dos cordões, os pais levaram seus filhos pequenos para brincarem. Foi uma explosão de alegria e beleza, com crianças fantasiadas e pais orgulhosos se divertindo juntos.

O Bloco do Peruá, organizado pelos Vivácqua, que cresce a cada ano, apresentou uma bateria de Escola de Samba e uma multidão animadíssima acompanhando o samba no pé.

Outros blocos menores também movimentaram as ruas. Foi uma animação geral, durante os quatro dias do Carnaval.

E para quem curte o Carnaval de Clube, oferecemos nosso espaço para mais uma animadíssima noitada no sábado, com duas bandas – de marchinhas e sambas, muitas fantasias deslumbrantes, muita animação até o raiar do dia, quando saímos pelas ruas desejando que o tempo parasse, enquanto desfrutávamos de momentos tão mágicos.

Realmente o Carnaval é fantasia, é magia e deslumbramento. É a maior festa popular brasileira, e felizmente em Marataízes estamos vivenciando a ressurreição do Carnaval, com a participação de todos, e principalmente agregando as famílias, turistas e moradores numa alegria geral e irrestrita.

Acredito que nos moldes apresentados neste ano, com os trios elétricos em espaços mais abertos e distantes, pois o som abafa qualquer outra manifestação, o Carnaval de Marataízes só tende a crescer e a Pérola Capixaba voltará a apresentar a melhor e mais organizada folia do Espírito Santo. Essa é a nossa vontade e desejo!

Marataízes está ressuscitando em todos os sentidos. A obra de contenção e extensão da Praia Central criou um espírito novo, respiram-se novos ares e a esperança foi à tônica que tomou conta do povo neste verão. E o Carnaval não podia ser diferente, apenas adequou-se ao sentimento que toma conta de todos. Vivemos em 2010 não só o melhor Carnaval, vivemos sim, o melhor verão dos últimos tempos!

Marilene De Batista Depes [email protected]

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir