Categoria Economia  Noticia Atualizada em 03-03-2010

Marataízes e Itapemirim, na mira da VALE
A Companhia Siderúrgica da Vale prevê uma produção de 5 milhões de toneladas/ano
Marataízes e Itapemirim, na mira da VALE
Foto: José Rubens Brumana

A Companhia Siderúrgica da Vale que pretende instalar uma siderúrgica em Ubú, interior de Anchieta mas esbarrou em problemas relacionados com os recursos hídricos na região . A Companhia Siderúrgica da Vale prevê uma produção de 5 milhões de toneladas/ano. Diante desse impasse a alternativa apontada pelo IEMA para acomodar esse importante empreendimento no Estado, e não ver indo para outro estado. São os municípios de Itapemirim e Marataízes. Essa possibilidade já tinha sido aventada quando a VALE pensava em construir uma siderurgia maior.

A presidende do IEMA Sueli Passoni Tonini, disse que tudo tem de ter estudos e que as fragilidades e problemas ambientais surgem através de um minucioso estudo da área.

O prefeito Jander Nunes Vidal (PSDB), ressalta que todo incentivo ao investimento, a VALE terá da administração municipal e ponderou que devido ao gigantismo do empreendimento teve que passar por criteriosos estudos de impacto ambiental. "O IEMA é um órgão muito cuidado no tocante aos estudos que procedem. Vamos aguardar o desdobramento dos fatos. Estamos de braços aberto para a VALE", disse Jander.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir