Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 04-03-2010

Terremoto deixa 64 feridos em Taiwan
Inc�ndio destr�i f�brica de tecidos atingida por terremoto em Taiwan; abalo de 6,4 graus na escala Richter deixou 64 pessoas feridas nesta quinta-feira
Terremoto deixa 64 feridos em Taiwan
Foto: AFP

O terremoto de 6,4 graus na escala Richter que abalou o sul de Taiwan nesta quinta-feira (4) deixou pelo menos 64 feridos, segundo o governo. N�o h� registro de mortes.
O tremor, que gerou reflexos na capital, Taip�, tamb�m causou cenas de p�nico em todo o pa�s. Milh�es de resid�ncias ficaram sem energia el�trica por horas e pelo menos cem escolas foram destru�das.

Segundo o Instituto Geol�gico dos Estados Unidos (USGS), o epicentro do terremoto foi localizado a 70 km da segunda maior cidade da ilha, Kaohsiung, a 35 km de profundidade.

O presidente Ma Ying-jeou anunciou que o governo est� monitorando as consequ�ncias do abalo. De acordo com a ag�ncia nacional de emerg�ncias, mais da metade dos feridos est� no Condado de Tainan.

A regi�o de Kaohsiung ainda se recupera da passagem de um tuf�o que matou cerca de 700 pessoas em agosto do ano passado.

Este foi o tremor mais intenso na �rea de Kaohsiung em uma d�cada. O abalo acontece poucos dias depois do terremoto no Chile e quase dois meses ap�s a trag�dia no Haiti.

O terremoto inicial aconteceu �s 8h18 (21h18 desta quarta-feira em Bras�lia) e foi seguido por 19 tremores secund�rios, o mais forte deles de 5,7 graus na escala Richter, oito horas depois.

Algumas casas desabaram e muitas ruas racharam. Os trens de alta velocidade do pa�s tamb�m foram paralisados por duas horas. Uma f�brica t�xtil pegou fogo em Tainan.

Terremoto deixa 64 feridos em Taiwan
Abalo de 6,4 graus na escala Richter destruiu escolas e causou um inc�ndio em Tainan

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir