Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-03-2010

Rajadas de vento podem chegar a 100 km/h no litoral do RJ e ES
Imagem de sat�lite deste domingo mostra nuvens no leste da regi�o Sul do Brasil
Rajadas de vento podem chegar a 100 km/h no litoral do RJ e ES
Foto: Reprodu��o/Cptec/Inpe

O domingo deve ser de vento e chuva forte em v�rias �reas do pa�s, segundo aviso meteorol�gico divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Segundo o �rg�o, pode haver vento forte no litoral do Rio de Janeiro e do Esp�rito Santo, de entre 40 km/h e 70 km/h, com rajadas podendo chegar a 100 km/h.

Tamb�m pode haver chuva moderada a forte com trovoadas e rajadas de vento em �reas da Bahia, no centro e no sul do Piau�, no litoral do Esp�rito Santo e no litoral do Rio de Janeiro.

Al�m disso, tamb�m pode chover muito no leste de Santa Catarina e leste do Paran� neste domingo.

De acordo com o Centro de Previs�o de Tempo e Estudos Clim�ticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe), no nordeste do Rio Grande do Sul, as rajadas de ventos devem chegar a 80 km/h entre a noite de domingo e a segunda-feira (8).

"Estamos acompanhando a evolu��o do fen�meno que pode formar um ciclone extratropical", disse ao G1 a meteorologista Kellen Andrade, do Centro de Previs�o do Tempo e Estudos Clim�ticos (Cptec).

A nebulosidade e as pancadas de chuva devem permanecer em grande parte do pa�s neste domingo.

Segunda e ter�a
Na segunda-feira (8), o Inmet tamb�m alerta para poss�vel chuva forte e rajadas de vento no oeste, centro e sul da Bahia e no sul do Piau�

Entre a segunda e a ter�a (9), pode chover muito no nordeste do Rio Grande do Sul, no leste de Santa Catarina e no leste do Paran�, com rajadas de vento de mais de 80 km/h.

Rajadas de vento podem chegar a 100 km/h no litoral do RJ e ES, diz Inmet
�rg�o alertou para ventos fortes e chuva em v�rios estados.
Meteorologistas acompanham sistema que pode se tornar ciclone.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir