Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-03-2010

Mensagem da Prefeita para todas Mulheres neste dia 08 de Março
Mulheres amigas, conterrâneas, companheiras de trabalho, inicio esta breve mensagem desejando a todas que o Dia Internacional da Mulher
Mensagem da Prefeita para todas Mulheres neste dia 08 de Março
Foto: Assessoria de Comunicação PMI

Mulheres amigas, conterrâneas, companheiras de trabalho, inicio esta breve mensagem desejando a todas que o Dia Internacional da Mulher não seja somente comemorado neste 08 de março, mas amanhã e sempre.

Ao olhar-me hoje, em especial no espelho vejo-me como mulher comum, do povo, que arregaçou as mangas para servir ao meu Município atendendo ao pedido de um homem muito especial que todos conhecerem aqui em nossa terra, meu pai Odilon Alves.

No início desta batalha, confesso que meu lado sensível de mulher, no meu cantinho em silêncio, titubiei diante da magnitude do cargo assumido. Mas ao contrário do que dizem muitos ainda dizem que a mulher é o sexo frágil, mirei o futuro, aprumei o leme da nau e segui adiante empunhando a bandeira da verdade, a sabedoria inerente das mulheres e o caráter reto que trago de berço.

Hoje, paro e reflito quantas lutas, meu Deus, tantas mulheres enfrentaram ao longo dos anos: Joana Dar’c, a maior delas Nossa Senhora, Madre Tereza de Calcutá e tantas outras. Me inspiro em cada uma delas para também gravar meu nome na história da sociedade, não por vaidade, mas por defender os ideais que acredito, em especial para melhorar as condições de vida do povo de minha terra.

Erros cometi, e ainda cometo, admito com meu coração corajoso de mulher, pois esta virtude é uma das minhas maiores qualidades.

Minha tenacidade levou-me a buscar apoio de uma equipe qualificada e do meu esposo Deputado Ferraço visando criar projetos e programas que transformassem a vida do meu povo.

Fazendo uma breve retrospectiva lembro-me das primeiras obras construídas e projetos voltados para as áreas da saúde, educação, Ação Social e várias outras.

Dia –a – dia vi a minha, ou melhor, nossa cidade crescer, sair do ostracismo do abandono, do retrocesso.

Hoje ainda há muito por fazer, admito. Não agrado a todos e nem tenho pretensão disto. Minha consciência está tranqüila em relação aos meus atos, apesar dos queixumes de poucos.

Basta olhar ao redor e ver as casas populares construídas dando dignidade às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. Obra está que iremos entregar tão logo o asfaltamento das ruas de acesso esteja pronto, coordenei este projeto como se eu mesma lá fosse morar. O que desejo para mim, quero para o próximo.

Olho para a tradicional Escola Narciso Araújo e meus olhos brilham de felicidade e orgulho, sem soberba, por saber que a Norminha, carinhosamente chamada por muitos colegas e professores daquele educandário colocou ali um tijolinho para a concretização da obra edificada em parceria com o Governo do Estado.

E mais, a reabertura do Hospitale Maternidade Santa Helena que tantas vidas está salvando, a construção da Avenida Beira Rio que leva o nome de meu amado pai, Odilon, a revitalização da Praça Domingos José Martins, a tão importante obra de saneamento básico em Itaipava, Itaoca e Joacima orçada em 9 milhões de reais.

Meu Deus, quando poderia imaginar isto? Quanta benção o Senhor derramou em nossas vidas.

Gostaria de continuar este texto pois expresso-me melhor com as letras, mas encerro lembrando o filósofo Léon Tolstoi " A mulher é uma substância tal, que, por mais que a estudes, sempre encontrarás nela alguma coisa totalmente nova".

A todas as mulheres de minha cidade tão amada, a todas que neste momento lêem esta mensagem: Feliz Dia Internacional da Mulher.;

Um beijo no coração de todas.

NORMA AYUB ALVES

    Fonte: Assessoria de Comunicação PMI
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir