Categoria Politica  Noticia Atualizada em 10-03-2010

Festa de Brasília não terá camarote para políticos
Governador interino disse que quer “festa para o povo” e vai gastar menos que o previsto
Festa de Brasília não terá camarote para políticos
Foto: http://noticias.r7.com

Lais Lis

Uma festa simples e com orçamento abaixo do previsto. Assim será a festa que vai comemorar os 50 anos de Brasília no dia 21 de abril, segundo afirmou nesta quarta-feira (10) o governador interino do Distrito Federal, Wilson Lima (PR). Em reunião com secretários, empresários e administradores, Lima afirmou que a festa será para o povo e não deverá ser usada para fazer política.

- Gastaremos menos do que estava previsto. E, nós políticos, inclusive o governador, secretários, administradores, presidentes de empresas, gestores de projeto, todos nós, não teremos espaço especial em nenhuma comemoração. Não teremos camarote, sala VIP, nada disso. Estaremos no meio do povo, anonimamente.

A comemoração do aniversário teve um orçamento aprovado de R$ 20 milhões, quase o dobro gasto nas festas dos 49 anos. No entanto, o atual governo deve gastar metade do previsto. Segundo a assessoria de imprensa do governo do DF, serão investidos R$ 10 milhões.

Antes da crise envolvendo o governador afastado, José Roberto Arruda (ex-DEM, sem partido), os boatos eram da participação artistas internacionais como Madonna e Paul McCartney. Após os escândalos, a festa diminuiu e agora só terá atrações nacionais, com um orçamento bem mais modesto. No palco, artistas como Luan Santana, Paralamas do Sucesso, NXZero, Bruno e Marrone e Daniela Mercury.

Wilson Lima assumiu o governo do DF no dia 23 de fevereiro após renúncia do ex-vicce-governador Paulo Octávio. Paulo Octávio e o governador afastado do DF, José Roberto Arruda (sem partido), - preso no dia 11 de fevereiro - são uma das principais figuras da crise política que explodiu no DF no dia 27 de novembro de 2009, com a Operação Caixa de Pandora da Polícia Federal que começou as investigações de um suposto esquema de pagamento de propina dentro do governo do DF.

Festa de Brasília não terá camarote para políticos
Governador interino disse que quer "festa para o povo" e vai gastar menos que o previsto

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir