Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-03-2010

Amarante: queda de viaduto faz 13 feridos
H� �suspeita� de um ve�culo estar entre os escombros. Feridos s�o trabalhadores da obra
Amarante: queda de viaduto faz 13 feridos
Foto: www.tvi24.iol.pt

Patr�cia Pires /Catarina Pereira

Um viaduto no IP4, em constru��o, caiu na zona de Amarante e h� 13 feridos ligeiros, confirmou ao tvi24.pt fonte do INEM. S�o todos trabalhadores da obra, com idades entre os 20 e os 40 anos.

Nenhum dos oper�rios ficou soterrado. Os acidentados seguiram para o Hospital de Amarante e para o Hospital Vale do Sousa, sendo que apenas oito se encontram hospitalizados. Alguns com pequenos ferimentos, outros com crises de ansiedade. Apenas em dois casos existe suspeita de fracturas.

Suspeita-se que esteja um carro sob os escombros, pelo que est� uma grua no local a tentar averiguar rapidamente se h� automobilistas ou outros trabalhadores soterrados. A GNR informou a TVI que j� estiveram c�es pisteiros no local, que n�o detectaram odor de humanos.

Equipas de socorro e oper�rios da obra estiveram a regar com �gua o cimento, com receio de que secasse, o que dificultaria as opera��es de remo��o dos destro�os.

No local est�o 11 viaturas e 36 homens dos Bombeiros Volunt�rios de Amarante e tr�s Equipas cinot�cnicas dos bombeiros, avan�ou o CDOS ao tvi24.pt.

O acidente aconteceu �s 20h25, no IP4, junto ao n� de Geraldes, na sa�da Oeste para Amarante, levando ao corte do tr�nsito nos dois sentidos da via, sendo que o tr�nsito est� a ser desviado para estradas secund�rias.

A �rea atingida pelos destro�os ronda os 50 metros. No terreno, est�o muitos meios de socorro, muitos curiosos e dezenas e dezenas de m�quinas e cami�es.

A derrocada teve lugar no tro�o inicial do IP4 entre Amarante e Vila Real, que est� a ser alargado com vista � sua transforma��o em autoestrada.

Em declara��es � Lusa, Diogo Oliveira, residente em Amarante, contou que estiveram �durante o dia a fazer o alargamento da faixa e tamb�m do viaduto, andaram a colocar argamassa e cimento�. �Pelos vistos, a estrutura n�o aguentou com o peso e ruiu�, declarou.

Amarante: queda de viaduto faz 13 feridos
H� �suspeita� de um ve�culo estar entre os escombros. Feridos s�o trabalhadores da obra

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir