Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-03-2010

Centro de Tratamento para Toxicômanos
Marataízes foi um dos municípios do Estado contemplado com um CTT - Centro de Tratamento para Toxicômanos.
Centro de Tratamento para Toxicômanos
Foto: José Rubens Brumana

Marataízes foi um dos municípios do Estado contemplado com um CTT - Centro de Tratamento para Toxicômanos. O convênio de nº 014/2010 foi assinado no dia 05 de fevereiro, no Palácio Anchieta, com a presença do Governador Paulo Hartung, do Secretário Estadual de Saúde Anselmo Tozi, do Secretário de Saúde de Marataízes, Carlos Azevedo, bem como de representantes dos outros municípios beneficiados.

O valor do convênio é de R$ 1.219.486,77 (Hum milhão, duzentos e dezenove mil, quatrocentos e oitenta e seis reais e setenta e sete centavos), com vigência até 30 de março de 2011, podendo ser formalizado termo aditivo, caso necessário.

A assinatura deste convênio vem de encontro a um grande anseio da população de Marataízes, que está assistindo estarrecida a pessoas do seu círculo familiar serem tragadas pelo terrível buraco negro das drogas. O crack virou caso de saúde pública e já não difere sexo, idade, religião, condição social ou intelectual.

O CTT contará com toda estrutura para tratamento da dependência química, que exige abordagem multidisciplinar. O Prefeito Jander Nunes Vidal empenhou todos os esforços para que o município de Marataízes fosse contemplado com a construção desta obra e exultou de alegria ao ser comunicado pelo Governo do Estado de que o seu desejo iria ser realizado. Já o Secretário Carlos Azevedo afirmou que a doença da dependência química é um grande desafio da sua gestão e o CTT irá fortalecer as ações nesse sentido.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir