Categoria Policia  Noticia Atualizada em 11-03-2010

Idosa sofre sequestro relâmpago em Marataízes
Uma senhora de cerca de 70 anos sofreu um sequestro relâmpago, quando sacou dinheiro na agência do Banco do Brasil...
Idosa sofre sequestro relâmpago em Marataízes
Banco do Brasil, em Marataízes.
Foto: José Rubens Brumana

Uma senhora de cerca de 70 anos sofreu um sequestro relâmpago, quando sacou dinheiro na agência do Banco do Brasil, em Marataízes, nessa última quarta-feira por volta do meio-dia.

A idosa foi ao banco acompanhada de uma sobrinha que estava de bicicleta. Com medo de roubo, a sobrinha aguardou a tia do lado de fora. Logo após ao saque a senhora foi levada até um ponto de ônibus e a sobrinha saiu.

Foi quando a senhora revolveu ir andando pela avenida principal do balneário.

Por ironia do destino e depois de andar por cerca de 500 metros, foi abordada por um casal de idoso acompanhado de um homem de meia idade em frente a agência do Banestes local, dizendo para ela não ficar nervosa que estavam armados e só queria o dinheiro. Nesse momento a sobrinha chegou na bicicleta e os meliantes exigiram que mandasse ela embora e disse que eram "amigos da igreja".Segundo informou o gerente do Banco do Brasil Romeu Eller.

Colocada num carro de cor prata com mais dois indivíduos foi obrigada a voltar ao banco e sacar mais dinheiro por meio de ameaça. Já no interior do banco foi acompanhada por uma idosa da mesma idade que fazia parte do bando que trajava um chapéu branco e óculos escuros e uma saia comprida com estampas. A meliante ao passar pela porta giratória foi barrada e ao voltar deixou celular e uma bolsa. Nesse momento a sequestrada já estava no interior do banco sozinha, mas diante do quadro emocional, segundo o gerente, não esboçou nenhum pedido de socorro. Foi ao caixa e ao lado da sequestradora pediu para sacar todo dinheiro. Mas, por recomendação bancaria e por segurança do cliente foi retirado somente um certo limite.

O bando que estava em mais um carro de cor preta deixou a idosa em frente a antiga Estação Ferroviária de Marataízes.

A PM foi acionada e depois de analisar a gravação do sequestro, foi em busca do carro prata "sujo de lama", como a sequestrada descreveu.

Eller ressaltou que a porta giratória é para a própria segurança do cliente e que é de material blindado. Quanto aos idosos efetuar saques bancários, recomenda-se que sempre venham acompanhados de uma outra pessoa e nunca sacar altos valores. "Os idosos são sempre alvo dessas quadrilhas que com certeza nesse caso, estava alguém do bando monitorando essa senhora. Os guardas são orientados para observar pessoas que ficam no interior bancário sem efetuar nenhuma transação e sempre chamar a polícia nesses casos", alertou o gerente.

O caso foi levado ao conhecimento do delegado local que abriu inquérito e a PM efetuou diligências na região sem lograr êxito.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir