Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-03-2010

Castração de cachorros em Marataízes
Ficou decidido no último encontro do Conselho de Saúde...
Castração de cachorros em Marataízes
Foto: José Rubens Brumana

Ficou decidido no último encontro do Conselho de Saúde o local que a castração de cachorros e sua vacinação serão realizadas ainda nesse semestre no balneário. " É um desejo da secretaria que em reunião com a APAMAR (Associação de Proteção aos Animais de Marataízes), delimitamos que a castração, principalmente de cachorros de rua e a sua vacinação. Vamos ainda construir um centro de zoonose assim que viabilizarmos recursos", disse o secretário de Saúde local Carlos Azevedo.

A veterinária da secretaria Veruska Scatamburlo salientou que o procedimento será primeiro nos cachorros devido a sua fácil recuperação. Quanto as cadelas a castração é mais complexa e nos animais que vivem na rua a possibilidade de contraírem infecções são maiores.

A diretoria da APAMAR se mostrar satisfeita e agradece o empenho do secretário de Saúde por se mostrar sensível a essa causa." Será o primeiro passo para garantir uma melhor qualidade de vida aos animais. Posteriormente pedimos um abrigo onde serão tratados com dignidade para uma posterior doação", ressaltou a presidente da APAMAR Gleici da Rocha Brumana.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir