Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-03-2010

Termina na terça
Cercada de muitas expectativas devido a grandiosidade da obra de engenharia que recuperou a praia Central
Termina na terça
Foto: José Rubens Brumana

Cercada de muitas expectativas devido a grandiosidade da obra de engenharia que recuperou a praia Central, em Marataízes, e que enche de esperança uma população que via o mar a cada dia destruir a principal avenida e cartão postal de Marataízes.

Os encarregados afirmaram que a obra fica pronta até terça-feira e que alguns ajustes serão efetuadas como a recomposição da areia acorrida no píer sul já previsto na obra.

Com um custo aproximado de 50 milhões trouxe a prova o avanço da nossa engenharia naútica e civil. Trouxe da Finlândia o navio Geffion-R, que trabalhou durante meses, 24 horas por dia , sugando areias do entorno do litoral e bombeando para preencher a praia elevando à cerca de 4 metros. Durante essse período o governador Paulo Hartung e o vice Ricardo Ferraço visitou por diversas vezes o que chamou de sua "meninas dos olhos". Detalhista, a cada visita pedia explicações técnicas do desenvolvimento da obra. Ricardo se emocionava lembrando de sua adolescência passada em Marataízes.

A obra foi o combustível da revitalização do fluxo turístico e colocou o balneário na mídia Estadual.

" Essa obra é o marco de uma nova Marataízes, construida com o esforço de uma pessoa que nós jamais poderemos esquecer: o governador Paulo Hartung e principalmente do seu vice Ricardo Ferraço", enfatizou o prefeito local Jander Nunes Vidal.

Veja as fotos:


Foto: José Rubens Brumana



Foto: José Rubens Brumana



Foto: José Rubens Brumana




    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir