Categoria Maratimbando  Noticia Atualizada em 17-03-2010

Maratimbando: 17/03/2010
Veja as fotos
Maratimbando: 17/03/2010
Foto: José Rubens Brumana

Toda vinda do governador Paulo Hartung com seu vice Ricardo Ferraço, em visita a obra de recuperação da Praia Central, em Marataízes, a cena se repete: primeiro os anfitriões o prefeito Jander e vice Dilcéia percorrem o canteiro da obras e não importa o sol.







Foto: José Rubens Brumana
Na retaguarda a "turma" da administração passada com direito a abraços e afagos do governo. Mas os dois lados não se misturam e também não saem na foto.



Foto: José Rubens Brumana
Prefeito Reginaldo Quintas, de Presidente Kennedy, e o secretário de Obras Edno Rainha, para muitos o mais próximo na fila da sucessão kennedense.



Foto: José Rubens Brumana
Um bom exemplo para outros municípios o que vem realizando a Vigilância Ambiental, de Marataízes, recolhendo pneus velhos nas borracharias e doando para reciclagem.



Foto: José Rubens Brumana
Marataízes foi o município que mais vendou moto, proporcionalmente no sul do Estado, segundo dados do CIRETRAN, em 2009 foram mais de 2.500 motos. Dessas, mais de 90% foi da marca HONDA, que mantém uma bem equipada oficina no litoral.



Foto: José Rubens Brumana
Salve a diretora de Turismo de Itapemirim Luciá Sampaio, que incentivou a criação do Jongo Mestre Bento que foi contemplado recentemente com um prêmio a nível nacional. Junto com a mestra de jongo Dona Geralda reacenderam o tambor em terras itapemirinense.


Marolando

IBAMA versos pescadores, um confronto anunciado e longe do término. Hoje foi um tiro no joelho, amanhã.

Comprado a área para a construção do Memorial ao nosso herói Domingos José Martins, nascido na localidade de Quartéis, no interior de Marataízes.

O caso da infecção por salmonela está longe do fim. Comerciantes apressando para trocar o ovo por leite. Uma boa saída para os apreciadores dessa tentação.

Belas crônicas de Raphael Santana e Marilene Depes, no FATO, sobre o carnaval em Marataízes. Concordo e os foliões do bom carnaval agradecem a esses apaixonados por Marataízes.

Quem está feliz pela decisão de afastar o trio elétrico do centro é a nossa querida Ana Meleipe, do Praia Hotel, que curtiu com a amiga Marilene Depes o baile do Vermelho e Preto.

O FATO tem realizado belas reportagens sobre o fatídico "crack". Esse flagelo humano está presente em todo o local. Até no interior já chegou arrasando famílias.

Do interior de Itapemirim para as passarelas do mundo. Ed Marquesini é um dos mais requisitados modelos da atualidade.

O deputado federal Mannato presente em todas na região. Já a deputada Luzia Toledo, com uma linda assessora em sua equipe natural de Itapemirim e filha de vereador.

Dizem que filho da terra é minhoca e o que falar das aves de rapina...

O linotipista e ex-preso político Valdir Fraga Junior, aguardando a decisão do Supremo sobre sua indenização. Enquanto isso, serra fileira no seu Projeto Marui, pequeno, mas incomoda.

Um plástico nos carros em Kennedy chama a atenção: R5. Alguém se habilita em decifrar.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir