Categoria Incêndio  Noticia Atualizada em 18-03-2010

Bombeiros controlam incêndio em sobrado no centro do Rio
Chamas se alastraram rapidamente pelos sobrados
Bombeiros controlam incêndio em sobrado no centro do Rio
Foto: AP

Anderson Dezan

O incêndio que atingia um sobrado de dois andares no Largo de São Francisco, no centro do Rio de Janeiro, foi controlado pelos bombeiros. Os agentes realizam o trabalho de rescaldo no imóvel. A área está isolada.

De acordo com testemunhas, o fogo começou por volta das 14h30 em uma loja que vendia produtos populares. As chamas teriam se alastrado rapidamente e atingido dois estabelecimentos localizados ao lado. Ninguém ficou ferido no incêndio.

Por causa das chamas, o prédio onde teve início o incêndio desabou. Bombeiros dos quartéis Central, Caju e São Cristóvão trabalharam no combate às chamas. Duas escadas magirus e quatro carros deram suporte à corporação.

O incêndio ocorreu a poucos metros da Igreja de São Francisco, mas não chegou a atingi-la. Outro prédio histórico localizado próximo é o Instituto de Filosofia e Ciências Sociais, da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Muios curiosos acompanharam o trabalho dos bombeiros. Uma perícia irá identificar as causas do incêndio.

Curto-circuito

Mais cedo, um princípio de incêndio já havia assustado funcionários do prédio do Ministério da Justiça, na Avenida Almirante Barroso, também no centro da cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, somente funcionários da limpeza e vigilantes estavam no prédio, mas ninguém ficou ferido.

Ainda nesta quinta-feira, uma equipe do Quartel Central dos Bombeiros foi acionada para um princípio de incêndio no prédio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), na Avenida Presidente Vargas, no centro. O incêndio foi controlado e ninguém ficou ferido.

Bombeiros controlam incêndio em sobrado no centro do Rio de Janeiro

Chamas se alastraram rapidamente pelos sobrados


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir