Categoria Politica  Noticia Atualizada em 19-03-2010

Fogo amigo na Câmara de Marataízes
Na última terça feira, dia 16, a Câmara de Marataízes votou um projeto de lei...
Fogo amigo na Câmara de Marataízes
Foto: José Rubens Brumana

Na última terça feira, dia 16, a Câmara de Marataízes votou um projeto de lei mandado pela Secretaria de Saúde, em caráter emergencial, contratando 14 agentes de endemias para combate rápido ao mosquito da dengue. Essas vagas serão preenchidas pelo prazo de sessenta dias podendo ser prorrogado por mais sessenta, dependendo do controle da proliferação do mosquito. O argumento do secretário de saúde, Carlos Azevedo, é que em virtude da urgência do caso, as pessoas a ocupar essas vagas seriam aproveitadas dentro do cadastro de reserva do último concurso, visto que não haveria tempo hábil pra outro concurso e para treinamento dos aprovados, uma vez que este trabalho demanda capacitação técnica apurada para que o combate as larvas seja feito de forma eficaz.

Para surpresa dos agentes comunitários presentes na sessão, o vereador Cezinha, líder do prefeito, votou contra, acompanhado por Ida Gazzani, e irmão Milton. Esses edis fazem parte do grupo de sustentação do Executivo municipal.

Votaram a favor Willian, Cafundé, Gildinho e Tininho, aprovando a lei.

O prefeito Jander Nunes Vidal contou com o voto da suposta "oposição", menos o petista Tininho, para aprovar um projeto de extremo interesse da comunidade, pois os mosquitos estão tomando conta da cidade.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir