Categoria Cultura  Noticia Atualizada em 24-03-2010

CONFRARIA DAS ARTES HOMENAGEIA E ENTREGA COMENDAS
A CONFRARIA DAS ARTES, CULTURA E LETRAS DE MARATA�ZES E DO ESTADO DO ESP�RITO SANTO, HOMENAGEIA E ENTREGA COMENDAS A GRANDES PERSONALIDADES DA CULTURA
CONFRARIA DAS ARTES HOMENAGEIA E ENTREGA COMENDAS

Aconteceu na noite do dia 13 de mar�o passado, nas depend�ncias do Plen�rio da C�mara Municipal, a solenidade de entrega de Comendas �s grandes personalidades que enaltecem o �mbito cultural da nossa comunidade e do estado do Esp�rito Santo.

Foram homenageados o Almirante Augusto Dias Monteiro, Comandante Geral do Corpo de Fuzileiros Navais; Almirante Jorge Mendes Bentinho, Comandante da Tropa de Refor�o dos Fuzileiros Navais; Dr. Luiz Ferraz Moulin, Presidente do Instituto Hist�rico e Geogr�fico de Gua�u� (ES); Coronel Marcos Duarte Gazzani, fundador do Instituto Filantr�pico Cemaim, com as Comendas Dr.Jos� Carlos da Fonseca (in memorian), Isaura Theodoro, Heloisa Helena Campolino Vidal e Dr. Warley Lobo Teixeira, respectivamente.

Tamb�m foi entregue o t�tulo de Mestre da M�sica ao Suboficial Urubatan Silva dos Santos, componente da Banda Sinf�nica dos Fuzileiros Navais.

Logo ap�s, foi servido um delicioso e fraterno coquetel entre os presentes, nas depend�ncias do Hotel Arte Final para a divulga��o do pr�-lan�amento do livro FUZILEIROS NAVAIS, SUAS MISS�ES E AMORES EM MARATA�ZES, da escritora B�rbara Perez, com apresenta��es de fragmentos da referida obra.

Aconteceu, tamb�m, exposi��o de quadros das nossas artistas pl�sticas dona Helo�sa Helena Campolino Vidal e Maria Dolores Pimentel de Rezende.

Presentes � solenidade, honrando-nos com a sua presen�a o nosso Prefeito, Dr. Jander Nunes Vidal e sua esposa, nossa irm� confreira, dona Helo�sa Helena Campolino Vidal, entre outras personalidades de v�rias regi�es, inclusive os fuzileiros navais e sua banda musical, abrilhantando o nosso evento.

MILENA MARIA DE ALBUQUERQUE.
Escritora.


    Fonte: A Autora
 
Por:  MILENA MARIA DE ALBUQUERQUE    |      Imprimir