Categoria Policia  Noticia Atualizada em 24-03-2010

Roubos assustam moradores em Marataízes
A mais de meio século Marataízes produz um dos mais apreciados abacaxis
Roubos assustam moradores em Marataízes
Foto: José Rubens Brumana

A população de Marataízes vive em pânico devido à ousadia dos ladrões que praticam o delito a qualquer hora do dia.

Um cidadão desesperado procurou nessa terça-feira a Câmara de Marataízes para se fazer ouvir o seu drama vivido por sua família. Disse que o ladrão entrou em sua residência por volta das 3 horas da manhã e já dentro do imóvel, sorrateiramente adentrou no quarto de sua filha com um bebê de dois anos e roubou seu celular, R$100 reais em dinheiro e ainda foi à cozinha e comeu meia dúzia de banana, deixando as casca pelo chão. "O mais revoltante é que sabemos quem são esses ladrões. Quando são presos logo são soltos, cada vez nos sentimos desprotegidos", lamenta esse pai.

Ouvimos também relatos de comerciante que estão assustados com a onda de roubo em seus comércios. Pelo menos dois comércios nesse ano em Barra do Itapemirim fecharam suas portas devido a roubos e assaltos constantes. O advogado e assessor parlamentar conhecido como doutor Getúlio, diz que telefonou para a polícia informando que dois meliantes estavam numa laje próxima de sua casa, com a demora da chagada dos PM ao local os ladrões evadiram. "Na minha rua todas as casas foram roubadas. E olha que moro no centro de Marataízes", comentou.

O novo delegado de Marataízes Edson Lopes Junior, disse que vem intensificando as rondas e logo os infratores serão tirados de circulação. O major Assis, da 9º Companhia Independente, sediada em Barra do Itapemirim, garantiu que a polícia está presente na comunidade e que vai aumentar o policiamento na região.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir