Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-03-2010

Confronto entre defesa e acusação marca último dia de julgamento
Veredicto deve sair na madrugada deste sábado
Confronto entre defesa e acusação marca último dia de julgamento
Foto: http://correio24horas.globo.com

O confronto entre a defesa e a acusação revelou as cartas guardadas para o último dia de julgamento do casal Nardoni. A tensão do último dia do júri, nesta sexta-feira (26), levou a ré Anna Carolina Jatobá a passar mal e chorar. O promotor Francisco José Taddei Cembranelli chamou os réus de mentirosos e o advogado Roberto Podval comparou o caso ao da menina Madeleine, a garota inglesa desaparecida em Portugal em 2007. O julgamento deve terminar na madrugada deste sábado (27), por volta de 1h.

O quinto dia do julgamento dos acusados de matar Isabella, em 29 de março de 2008, começou com o promotor dizendo que "os olhos do Brasil estavam voltados para o plenário". Cembranelli usou pela primeira vez no júri a cronologia dos últimos 12 minutos e 58 segundos da vida de Isabella. A reconstituição colocava os réus diretamente na cena do crime. "Eles estavam lá quando a menina de 5 anos foi defenestrada", afirmou.

Alternou ironias, emoção e indignação. Apontou para os réus para acusá-los de mentir deslavadamente. Fincou o pé nos resultados das perícias criminais para incriminar os acusados. Bateu boca com Roberto Podval, que lhe perguntava onde estavam as provas que sustentavam a acusação.

No plenário com 77 lugares, o júri era acompanhado por familiares de Ana Carolina de Oliveira, a mãe de Isabella, e seus amigos, como a autora de novelas Glória Perez. Perto deles, familiares dos réus também acompanhavam os debates. Cembranelli lembrava que o crime fora praticado com meio cruel, sem que Isabella tivesse como se defender, e afirmava que a menina fora atirada pela janela para encobrir a asfixia.

MADELEINE - Podval culpou a imprensa, que teria condenado o casal. Comparou os Nardonis com os pais da menina inglesa Madeleine, que desapareceu em Portugal durante férias - tratados como suspeitos, eles jamais foram processados pelo sumiço da criança.

No fim desta tarde, Cembranelli retomou a acusação. Em seguida, Podval falaria de novo em defesa dos réus por mais duas horas. Só então os jurados se reuniriam para decidir o futuro do casal. Em votação secreta, eles decidiriam primeiramente se o crime ocorreu e, depois, se o casal o havia cometido. Na terceira pergunta decidiriam se o casal é inocente.

SENTENÇA - Caso a maioria dos jurados votasse não, o juiz Maurício Fossen colocaria em votação as chamadas qualificadoras do crime, circunstâncias que o tornariam mais grave. Terminado esse processo, Fossen escreveria a sentença, o último ato do mais rumoroso júri paulistano desta década.

Confronto entre defesa e acusação marca último dia de julgamento
Veredicto deve sair na madrugada deste sábado

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir