Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-03-2010

Florianópolis terá grande adesão na Hora do Planeta neste sábado
Para conscientizar a população sobre a gravidade ambiental pelo aquecimento global
Florianópolis terá grande adesão na Hora do Planeta neste sábado
Foto: http://www.portaldailha.com.br

Para conscientizar a população sobre a gravidade ambiental pelo aquecimento global, as luzes dos monumentos mais importantes do mundo serão desligadas uma hora. Florianópolis está incluída no evento.

No sábado, 27 de março, entre 20h30 e 21h30 (hora de Brasília), o Brasil participa oficialmente da Hora do Planeta e a cidade de Florianópolis também fará sua parte. Serão desligadas as luzes da Ponte Hercílio Luz; do monumento do Sesquicentenário da Polícia Militar e as luzes do obelisco da lenda de São Luiz, em Homenagem a Francisco Dias Velho, localizados na Avenida Beira-Mar Norte. Das moradias mais simples aos maiores monumentos, as luzes serão apagadas por uma hora, para mostrar aos líderes mundiais a preocupação com o aquecimento global.

Segundo informações do portal intitulado com mesmo nome, ‘A Hora do Planeta’ começou em 2007, apenas em Sidney, na Austrália. Em 2008, 371 cidades participaram. No ano passado, quando o Brasil participou pela primeira vez, o movimento superou todas as expectativas. Centenas de milhões de pessoas em mais de 4 mil cidades de 88 países apagaram as luzes.

Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel em Paris, o Coliseu em Roma, a Times Square em Nova Iorque, Cristo Redentor no Rio de Janeiro, o Congresso Nacional em Brasília, a Ponte Hercílio Luz em Florianópolis e outros ficaram uma hora no escuro. Além disso, artistas, atletas e apresentadores famosos ajudaram voluntariamente na campanha de mobilização.

Comércio támbem vai aderir

O Beiramar Shopping, de Florianópolis (SC) vai participar amanhã (27/03) do movimento mundial Hora do Planeta. Durante uma hora, entre 20h30 e 21h30, o empreendimento vai funcionar com apenas 50% de energia. Toda a fachada do shopping, parte do estacionamento e metade da potência do ar condicionado serão desligados.

A Unimed Grande Florianópolis está divulgando a ação para seus diferentes públicos. Como os prontos atendimentos não podem participar e os outros estabelecimentos da empresa não têm expediente no horário da paralização, a Cooperativa convida seus médicos cooperados, colaboradores, clientes e parceiros a participarem da iniciativa. No sábado, os colaboradores receberão mensagem via celular lembrando os da hora de desligar as luzes.

O Floripa Shopping também apoia a iniciativa. Além de enviar e-mail marketing aos clientes e lojistas para aderirem ao movimento, o shopping participará na prática, desligando parcialmente as luzes externas do empreendimento.

Recursos tecnológicos são utilizados para contribuir com a Hora do Planeta. A TIM, que, além de convidar mais de 2,3 milhões clientes no Estado, também está patrocinando o movimento no Brasil e já confirmou a escuridão em suas empresas em mais de 12 cidades em todo Brasil.

Iniciativa

Liderado no País pela WWF-Brasil, o movimento apagará as luzes de 145 monumentos e locais públicos como, o Cristo Redentor no Rio de Janeiro, a Ponte Estaiada em São Paulo, o Palácio de Cristal, Curitiba, o Palácio Dante Martins de Oliveira, em Cuiabá; o Palácio Rio Branco, em Rio Branco; o Arco da Praça Portugal, entre outros. O movimento Hora do Planeta é um ato simbólico de alerta contra o aquecimento global e acontece pela segunda vez no Brasil.

Florianópolis terá grande adesão na Hora do Planeta neste sábado

Para conscientizar a população sobre a gravidade ambiental pelo aquecimento global

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir