Categoria Policia  Noticia Atualizada em 27-03-2010

Casal Nardoni é condenado pela morte de Isabella
Isabella despertou nos brasileiros a necessidade urgente de justiça nos crimes contra as crianças
Casal Nardoni é condenado pela morte de Isabella
Foto: http://radioitaperunafm.com

Foi pronunciado pelo juiz Maurício Fossen na madrugada deste sábado (27/03) no Fórum de Santana, na Zona Norte de São Paulo, o veredicto que condenatório do casal Alexandre Nardoni e Anna Jatobá, acusados da morte da menina Isabella Nardoni, no dia 29 de março de 2008. O casal foi denunciado pelo Ministério Público e após o julgamento de cinco dias considerados culpados pelo homicídio triplamente qualificado que chocou o país. Alexandre e Anna também foram condenados pela fraude processual. A pena para Alexandre Nardoni foi fixada em 31 anos, 1 mês e 10 dias de reclusão. Já Anna Jatobá foi condenada a 26 anos e 8 meses de reclusão. Os dois também foram condenados em 8 meses e 24 dias multa pelo crime de fraude processual, a ser cumprido em regime semi-aberto.

Entenda o caso

O pai e a madrasta da menina Isabella Nardoni de 5 anos, foram apontados como os autores do crime que chocou o Brasil no dia 29 de março de 2008. Às 23h30 Isabella cai do sexto andar do Edifício London na Zona Norte da Capital paulista, na oportunidade o casal informou na delegacia que alguém tinha invadido o apartamento e jogado a menina pela janela, mas os médicos legistas analisam o corpo e encontram ferimentos que podem ter sido feitos antes da queda.

No domingo, dia 30 de março, o delegado Calixto Kalil Filho, do nono Distrito Policial, garante que Isabella foi vítima de homicídio e não de acidente. Na segunda-feira (31/03/2008) o corpo da menina é enterrado. No dia 02 de abril, a mãe da menina, Ana Carolina de Oliveira, prestou depoimento na Delegacia e com base nos depoimentos dela a polícia pede a prisão temporária de Alexandre Nardoni e Anna Jatobá.

Os peritos ainda concluíram que Isabella foi espancada e asfixiada dentro do apartamento antes de ter sido jogada do sexto andar do edifício onde o casal vivia.

O casal Alexandre Nardoni e Anna Jatobá foi denunciado por homicídio doloso triplamente qualificado e a Justiça paulista acatou o pedido feito pelo Ministério Público Estadual. O casal foi preso e condenados em pena máxima em cinco dias de julgamento.

Caso Isabella: Condenação máxima para o crime que chocou o país

Isabella despertou nos brasileiros a necessidade urgente de justiça nos crimes contra as crianças


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir