Categoria Policia  Noticia Atualizada em 27-03-2010

Condenados: chegada de Nardoni e Anna Jatobá aos presídios é tranquila
Mãe de Isabella chora e recebe aplausos da janela de um apartamento
Condenados: chegada de Nardoni e Anna Jatobá aos presídios é tranquila
Foto: www.vnews.com.br

A chegada de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá aos presídios de Tremembé na madruga deste sábado (27) foi tranquila, ao contrário do clima tenso e hostil que enfrentaram durante todo o julgamento ocorrido esta semana, no Fórum de Santana, em São Paulo. Alexandre foi condenado a 31 anos, 1 mês e 10 dias que devem ser cumpridos em regime fechado. Anna Carolina Jatobá também cumprirá em regime fechado sua condenação de 26 anos e oito meses.

O caminhão onde estava o pai de Isabella Nardoni, chegou ao presídio por volta das três horas da manhã escoltado por viaturas da Polícia Militar e entrou rapidamente no presídio.

Dez minutos depois, o comboio que conduzia Anna Carolina Jatobá chegou à Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier, que fica no centro de Tremembé.

Ambos devem se integrar à rotina dos presídios já neste sábado. Durante o cumprimento da pena, o casal terá que trabalhar como já faziam quando eram apenas acusados.

A expectativa é que amanhã (28) eles recebam a visita de parentes.

A Sentença

Após cinco dias de julgamento no Fórum de Santana, em São Paulo, o jurado dá o veredicto de culpados a Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, pela morte da menina Isabella Nardoni, em 29 de março de 2008.

O crime foi considerado triplamente qualificado porque, segundo a sentença, a menina foi morta com meio cruel, sem chance de defesa e por ser menor de 14 anos. No caso de Nardoni também foi considerado como agravante o fato de ser Isabella a sua descendente.

A sentença foi lida à 0h28 deste sábado (27) pelo juiz Maurício Fossen. Muitas pessoas acompanhavam a leitura da sentença do lado de fora do Fórum de Santana.

Fraude processual

O casal também foi condenado pelo crime de fraude processual. Neste crime, Nardoni recebeu a pena de oito meses de detenção e 24 dias de multa no valor referente a um quinto do salário mínimo. Já Anna Jatobá foi condenada a oito meses em regime semi-aberto.

O casal não pode recorrer em liberdade.

O julgamento

Durante toda a semana, o movimento em frente ao fórum foi intenso. Ocorreram alguns tumultos e na sexta-feira (26), pouco antes da decisão, o policiamento foi reforçado no local.

E às 22h20 de sexta-feira (26), os sete jurados se reuniram na sala secreta do júri para julgar o caso que comoveu o país. Um ponto final na batalha que Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá travavam para se livrarem da condenação e da Promotoria que provou a culpa dos dois.

Com informações do G1/Globo News

Condenados: chegada de Nardoni e Anna Jatobá aos presídios é tranquila
Expectativa é que casal Nardoni recebe visita de familiares neste domingo

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir