Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 27-03-2010

ACORDADA POR UMA NOITE

ACORDADA POR UMA NOITE

Poucas coisas me fazem ficar acordada noite � dentro.

J� n�o tenho saco para baladas, festas, aglomera��es de toda esp�cie.

Exce��o feita a um bom livro, bom filme, bom papo e vel�rio de algu�m que amo muito.

Mas esta semana descobri um encantamento no meu jardim que me fez insone, tamanha a beleza do que vi. Meu p� de flor da noite, plantado bem escondidinho num canto do jardim para evitar a maresia e o nordest�o, exalando um perfume suave e inconfund�vel, apresentou para quem quisesse ver, gratuitamente, setenta e quatro flores maravilhosas, brancas e imponentes, todas abertas de uma vez. E como sei que elas s� duram uma noite, uma, apenas, sentei ao lado e fiquei quietinha, apreciando cada movimento dos seus galhos ao vento, tentando prolongar aquele momento e apreender aquela beleza.

E pensei o porqu� de n�o ter o plantado bem no meio do jardim, num vaso na amurada, num lugar onde as pessoas pudessem desfrutar aquela d�diva. S� eu por testemunha, e as fotos que tirei. E num gesto torpe, mas a mim justific�vel, cortei treze flores e coloquei numa jarra com �gua ao centro da mesa de jantar, com a esperan�a de que ali elas se mantivessem vivas por mais tempo. Ledo engano. Amanheceram murchas, assim como as sessenta e uma que ficaram no p�. Determina��o da natureza: s� uma noite.

Na pr�xima flora��o vou chamar os vizinhos, os amigos, vou anunciar para quem quiser ver, pois esse �, sem d�vida, um bom motivo para se ficar acordado por uma noite.

    Fonte: A Autora
 
Por:  Ivilisi Soares Azevedo    |      Imprimir