Categoria Economia  Noticia Atualizada em 31-03-2010

Meirelles pede a Lula 24 horas "para pensar"
Meirelles se reuniu nesta 3� com presidente Lula
Meirelles pede a Lula 24 horas
Foto: Celso Junior / AE - 17/9/2009

Fabio Graner

S�O PAULO - O presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, anunciou nesta ter�a-feira, 30, que pediu 24 horas ao presidente Luiz In�cio Lula da Silva "para pensar" sobre seu futuro pol�tico. Segundo Meirelles, Lula expressou novamente sua vontade de que ele permane�a no comando da autoridade monet�ria at� o final do mandato e que, na opini�o do presidente, seria importante que ele ficasse no cargo para completar o trabalho de estabiliza��o da economia. "E tamb�m para assegurar que entregaremos ao pr�ximo presidente uma economia estabilizada, crescendo, com infla��o na meta e todas as condi��es para que o Brasil continue crescendo nos pr�ximos anos", disse.

A reuni�o durou cerca de uma hora no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Segundo o presidente do BC, decis�o final ser� anunciada nesta quarta. Questionado sobre se isso n�o criaria uma incerteza adicional no mercado, Meirelles afirmou que o mercado j� esperou at� agora e pode esperar mais 24 horas por uma decis�o.

Se confirmar sua sa�da do BC, expectativa � que Meirelles concorra a uma vaga no Senado pelo Estado de Goi�s, mas h� rumores de que ele possa participar como vice da chapa governista ao governo federal.

Meirelles pede a Lula 24 horas "para pensar"
Presidente do BC �r� decidir at� amanh� se deixa ou n�o cargo para concorrer a cargo eletivo nas pr�ximas elei��es

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir