Categoria Economia  Noticia Atualizada em 01-04-2010

Bovespa começa abril operando em alta
Bolsa brasileira acompanha ganhos nos mercados externos.
Bovespa começa abril operando em alta
Foto: http://bolsadevalores.pbworks.com

Pelo quinto pregão consecutivo, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) apresenta valorização nos negócios nesta quinta-feira (1), com alta superior a 1%. Às 12h49, o Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, subia 1,31%, aos 71.290 pontos.

O diretor de gestão da Meta Asset Management, Henrique de La Rocque, o mercado está mais tenso em função da indefinição cercando a presidência do Banco Central (BC). "O mercado não gosta de dúvida."

Os agentes esperam para esta quinta uma definição de Henrique Meirelles sobre sua permanência ou saída do comando do Banco Central.

Pelo lado econômico, diz De La Rocque, os investidores reagem aos dados de produção industrial, que ficaram acima da mediana. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou expansão de 1,5% na comparação com o mês anterior.

No exterior, as atenções estão voltadas ao índice de atividade na indústria americana referente a março, além do indicador relativo aos gastos com construção e os pedidos semanais por seguro-desemprego nos EUA, que caíram ao menor volume do ano, segundo o Departamento do Trabalho.

Na quarta-feira, a Bovespa subiu 0,59% e atingiu 70.371 pontos, na maior pontuação desde 13 de janeiro (70.385 pontos). O volume financeiro negociado somou R$ 6,479 bilhões. Em março, o Ibovespa acumulou ganhos de 5,82%, na maior variação positiva mensal desde novembro de 2009 (8,93%). No primeiro trimestre, o índice subiu 2,6%.

Bovespa começa abril operando em alta
Bolsa brasileira acompanha ganhos nos mercados externos.
Indicador registra quinto pregão consecutivo de valorização.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir