Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 03-04-2010

Explosão em fábrica em Lorena foi ouvida em municípios vizinhos
Acidente aconteceu na noite de sexta no interior de SP.
Explosão em fábrica em Lorena foi ouvida em municípios vizinhos
Foto: G1

A explosão na fábrica de explosivos Órica, em Lorena, a 198 km de São Paulo, que destruiu uma das áreas de produção da empresa na noite de sexta-feira (2), foi ouvidas por moradores de outras cidades do Vale do Paraíba. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

A explosão aconteceu por volta das 22h. O Corpo de Bombeiros de Guaratinguetá foi acionado, mas teve a entrada impedida pela direção da fábrica. O incêndio foi controlado pela brigada da própria indústria.

Um dos advogados da empresa disse que houve detonação de produtos explosivos. A área de produção atingida segue um padrão especial de segurança e necessita ser isolada. Entretanto, os produtos produzidos ali não podem ser divulgados por causa do segredo industrial.

Toda atividade de produção de explosivos é controlada pelo Exército. Por isso, o ele deve fazer uma vistoria no local. A empresa não informou quantos funcionários estavam no trabalhando no momento da explosão. Apenas disse que a primeira preocupação foi evacuar o local com segurança através dos canais de acesso. Por medida de segurança a área permanece isolada.

Segundo a Defesa Civil, o impacto da explosão foi sentido em Lorena e em cidades vizinhas. O Comando Regional do Corpo de Bombeiros também esteve na empresa para avaliar a dimensão dos estragos, mas segundo o tenente Bernardes, não foi possível fazer o trabalho porque o local estava muito escuro.

Há cinco anos, uma outra explosão na mesma indústria matou três pessoas e deixou outras 12 feridas.

Explosão em fábrica em Lorena foi ouvida em municípios vizinhos
Acidente aconteceu na noite de sexta no interior de SP.
Ninguém ficou ferido; causas ainda são desconhecidas.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir