Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-04-2010

Terremoto de 6,9 graus sacode a Baixa Califórnia
Um forte terremoto de 6,9 graus de magnitude sacudiu neste domingo o estado mexicano da Baixa Califórnia
Terremoto de 6,9 graus sacode a Baixa Califórnia
Foto: AFP

LOS ANGELES — Um forte terremoto de 6,9 graus de magnitude sacudiu neste domingo o estado mexicano da Baixa Califórnia (noroeste), e o abalo ainda foi sentido no sul do estado da Califórnia (EUA), informou o instituto geofísico americano (USGS).

O terremoto, que ocorreu às 19H40 de Brasília, teve o epicentro localizado a 26 km sul-sudoeste de Guadalupe Victoria, Baia California, e a 64 km a sudoeste de San Luis, no estado americano do Arizona, acrescentou o USGS.

A profundidade do abalo foi registrado a 32,3 km.

Segundo o Serviço Sismológico Nacional (SSN) mexicano, que registrou a ocorrência do tremor às 15h30 locais (19h30 de Brasília), o epicentro do tremor foi detectado no município de Mexicali (Baixa Califórnia), na fronteira com o estado americano da Califórnia.

O SSN anunciou não ter recebido informes de danos no México decorrentes do sismo.

"Até o momento não recebemos nenhum chamado avisando sobre danos. Tivemos pessoas que sentiram o sismo na Baixa Califórnia e no estado de Sonora (norte)", disse à AFP Adriana González, pesquisadora do SSN.

Nos Estados Unidos, o jornal Los Angeles Times noticiou, pouco depois do sismo, que o tremor sacudiu edifícios nas cidades de Los Angeles e San Diego, no sul da Califórnia, assim como outras localidades do estado vizinho do Arizona.

Segundo o canal de TV KABC, de Los Angeles, vários arranha-céus da cidade foram sacudidos com força e o corpo de bombeiros local respondia neste momento a vários chamados para tirar pessoas presas em elevadores.

No entanto, não houve informações sobre feridos, danos importantes ou cortes de energia.

Terremoto de 6,9 graus sacode a Baixa Califórnia

Um forte terremoto de 6,9 graus de magnitude sacudiu neste domingo o estado mexicano da Baixa Califórnia

Fonte: AFP
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir