Categoria Politica  Noticia Atualizada em 04-04-2010

PR é o primeiro partido a declarar apoio a Dilma
O PR vai se transformar amanhã no primeiro partido a anunciar seu apoio à candidata do PT à Presidência
PR é o primeiro partido a declarar apoio a Dilma
Foto: EPA

Rio de Janeiro, 4 abr (EFE).- O PR vai se transformar amanhã no primeiro partido a anunciar seu apoio à candidata do PT à Presidência, a ex-ministra Dilma Rousseff.

A decisão do PR de declarar seu apoio oficial a ministra será anunciada amanhã durante uma solenidade em Brasília, informou hoje a "Agência Brasil".

As aspirações de Dilma, que esta semana renunciou como ministra da Presidência para poder concorrer às eleições presidenciais do dia 3 de outubro, já receberam o respaldo do PT e agora ganha seu primeiro aliado.

A ex-ministra, cuja candidatura foi lançada pelo próprio Lula sem consultar a seus correligionários, deve participar da solenidade amanhã quando receberá o apoio oficial do PR, confirmou o deputado Cándida Vaccarezza, dirigente do PT, em declarações à Agência Brasil.

Na mesma cerimônia o senador Alfredo Nascimento, que esta semana também renunciou ao cargo de ministro dos Transportes para poder disputar as eleições, assumirá a Presidência do partido que conta com três senadores e 45 deputados.

Como novo presidente do PR, Nascimento liderará o convenção nacional que do partido em junho na a aliança com o PT sera oficializada.

Segundo o deputado Luciano Castro, um dos principais dirigentes do PR, o partido decidiu ser o primeiro a anunciar o apoio oficial à candidatura de Rousseff para poder ser levado em conta na elaboração do programa de Governo da candidata.

"Também queremos participar ativamente do comitê de campanha", afirmou Castro.

Em contrapartida, o PR deve pedir o apoio da ex-ministra a seus candidatos nas eleições regionais, entre eles Nascimento que deve concorre ao governo do Amazonas.

Segundo uma pesquisa divulgada hoje, Dilma ficou a apenas três pontos percentuais atrás do líder opositor José Serra, ex-governador de São Paulo e líder de todas as enquetes.

As intenções de voto para a ex-ministra da Presidência passaram de 27% em janeiro para 31% em março, tanto que a de Serra permaneceu inalterada nos 34%, segundo uma pesquisa do instituto Vox Populi.

PR é o primeiro partido a declarar apoio a Dilma

O PR vai se transformar amanhã no primeiro partido a anunciar seu apoio à candidata do PT à Presidência


Fonte: EFE
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir