Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 09-04-2010

O RIO DE JANEIRO CHORA, NÓS TAMBÉM...

O RIO DE JANEIRO CHORA, NÓS TAMBÉM...

"Brasil, meu Brasil brasileiro..." que chora, amargamente, a catástrofe ocorrida na maravilhosa Rio de Janeiro nos últimos dias. Quisera eu, apenas cantar o Brasil, poetizar essa nação é motivo de orgulho para nós. País de raças multicores que têm seus valores na obra de moralidade, que tem um povo que desfralda a bandeira da ética do civismo e da honestidade.

Brasil, rincão de gente simples que brinca, ri e conversa, que se diverte ao ver o bumba meu boi, que conta lendas a respeito do Saci-Pererê e que tem o melhor carnaval do Mundo. Nossos mares, montanhas, colinas e serras, nossa bravura, a própria miscigenação racial, a solidariedade, a comoção nacional. Somos todos irmãos.

Parabéns, Rio de Janeiro, pela garra, pela luta, por seus bravos filhos. É ouvindo o canto da seriema e pela coragem do povo que afirmo: Deus é brasileiro! E nos deu, de presente, o céu cor de anil. Mas...

Estamos diante de um fato: é o fim! Todas as profecias se evidenciam, então, deixemos as mágoas, as picuinhas, o ‘disse-me-disse’, o egoísmo, a covardia. Vivamos verdadeiramente aquele Deus a quem buscamos nos templos. Desejemos de verdade a PAZ de Cristo aos nossos irmãos.

"É uma convocação ao ideal de expressão espiritual de guardar respeito a Deus, a família e ao pavilhão de sucesso na inscrição mais insigne da Ordem e Progresso. E lembrar que a constituição iguala o cidadão em qualquer situação para que haja coerência com a divina providência que não faz distinção".

Sejamos uns para os outros. Enquanto dezenas, talvez, centenas de irmãos nossos morrem, outros milhares estão desabrigados, oremos a Deus. É o que podemos fazer no momento. Vamos fazer nossa parte. Jesus fez a Dele, se deu por nós. Doemos um pouquinho de nosso tempo e apenas peçamos: Pai, compaixão, por piedade, compaixão de nós, Senhor, porque somos pecadores e sonhadores...

Fonte: O Autor
 
Por:  José Geraldo Oliveira (DRT-ES 4.121/07 - JP)    |      Imprimir