Categoria Politica  Noticia Atualizada em 10-04-2010

Lula e Dilma criticam a oposição em encontro com sindicalistas em SP
Durante o evento em SBC, Dilma disse que o país precisa criar mais emprego
Lula e Dilma criticam a oposição em encontro com sindicalistas em SP
Foto: Evaristo Sa/ AFP

A pré-candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), participou neste sábado do evento denominado "Encontro em Defesa do Trabalho Decente", no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, SP. Organizado pelo Partido dos Trabalhadores, o encontro teve como objetivo realizar um debate e um balanço sobre geração de empregos.

Durante o evento, Dilma discursou aos participantes e, com falas de candidata, disse que não "trairá a nação e nem fugirá das dificuldades", segundo informa o site de seu partido. A ex-ministra afirmou também que irá sempre respeitar os movimentos sociais e sindicais do país.

A pré-candidata também criticou a atitude de seu principal adversário, o ex-governador José Serra, que oficializou sua pré-candidatura em evento realizado também neste sábado, no Distrito Federal, em relação ao confronto ente a polícia militar e os professores grevistas.

Ela disse ainda que, ao contrário da oposição, não precisa dizer quem é, pois o brasileiro já a conhece em razão de seu trabalho no governo Lula. Por fim, a pré-candidata afirmou ainda que o país precisa criar mais empregos.

Lula

O atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, também falou aos metalúrgicos neste sábado. Lula falou sobre a economia do país e falou que não deixará a inflação voltar em seu governo.

Lula também lamentou a morte do presidente da Polônia, Lech Kaczynski, em acidente aéreo ocorrido na manhã de hoje, na região de Smolensk, na Rússia, e manifestou solidariedade ao povo polonês.

Além disso, o presidente citou ainda a repercussão de suas palavras sobre as multas que recebeu por fazer campanha antecipada em favor de Dilma. Lula afirmou que foi mal interpretado em suas declarações, segundo ele, a crítica não foi dirigida à Justiça Eleitoral, mas aos partidos políticos.

Assim como a ex-ministra, o presidente também criticou a oposição, dizendo que os políticos oposicionistas estariam interessados em dividir o país, dando mais importância ao Sul e Sudeste do que ao Nordeste.

Redação: Marielly Campos

Lula e Dilma criticam a oposição em encontro com sindicalistas em SP

Durante o evento em SBC, Dilma disse que o país precisa criar mais emprego



 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir