Categoria Politica  Noticia Atualizada em 12-04-2010

Zanata confirma pré-candidatura
O empresário Armando Zanata confirmou sua pretensão de se candidatar nessas próximas eleições
Zanata confirma pré-candidatura
Armando Zanata
Foto: José Rubens Brumana

O empresário Armando Zanata confirmou sua pretensão de se candidatar nessas próximas eleições. O Partido Democrático Trabalhista (PDT), em Itapemirim, ainda não fechou questão quanto ao cargo: deputado estadual ou federal. Em reunião com o líder pedetista local o ex-prefeito Alcino Cardoso, essa definição sairá no mês de maio. Há 30 anos trabalhando no ramo de tratores e peças, fez uma gama extensa de amigos na política que sempre encorajou sua entrada numa disputa eletiva. Aos 53 anos, realizado profissional e familiar, Zanata, ressalta que: "faltava algo que sempre desejei. Em conversa com muitos amigos ex-prefeitos e atuais mandatários decido: chegou minha hora de pleitear".
Possuidor do maior centro esportivo do Estado, em Itapemirim, que leva seu nome, residente em Marataízes, e com sua base comercial em Presidente Kennedy, observa que o sul do Estado está órfão de representantes, tanto no Legislativo estadual e federal. "Com a importância política e econômica dessa região não podemos ficar a reboque de políticos com suas bases eleitorais fora desse eixo", ressaltou.

Diz que o entendimento político é a principal forma de se conduzir projetos e mudanças sem melindrar os adversários.

Amigo do ex-governador Anthony Matheus Garotinho - um dos incentivadores de sua candidatura - Zanata estará com ele nesse próximo dia 21 quando Campos dos Goitacazes comemora sua emancipação. Haverá desfile de escola de samba que tem como tema e homenagem "Waldo Ribeiro Pessanha", pai do empresário. "Vou dar essa notícia a Garotinho pessoalmente. Vou beber água na fonte de um dos maiores políticos brasileiro da atualidade", assegurou ainda que já está acertado a vinda no Estado do ex-governador para o lançamento de sua candidatura.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir