Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-04-2010

Acesso dificultado em bairro revolta moradores de Marataízes
Moradores do bairro Belo Horizonte e Nossa senhora Aparecida reclamam de falta de projeto para ruas no bairro
Acesso dificultado em bairro revolta moradores de Marataízes
Foto: www.maratimba.com

Moradores do bairro Belo Horizonte e Nossa senhora Aparecida reclamam de falta de projeto para ruas no bairro. A reportagem do Maratimba.com esteve no bairro e constatou a dificuldade no acesso a localidade. Para chegar ao bairro é necessário passar por terrenos que deveriam ser ruas, caso houvesse demarcação adequada de loteamento o acesso seria rápido e seguro, inclusive ônibus escolares são obrigados a ziguezaguear por buracos e matagais para ter acesso ao bairro.

A comunidade já solicitou à Prefeitura o pedido de demarcação de loteamento com abertura de rua com abaixo-assinado contendo mais de 200 assinaturas, a solicitação foi feita através do protocolo Nº 5851 em 07 de abril e os moradores aguardam solução para o caso.



"Queremos ter livre acesso aos nossos lares, no local onde era uma rua está sendo construída uma casa, este loteamento está cerceando nosso direito de ir e vir, aquele ponto sempre funcionou como rua e isso prejudica uma comunidade inteira, queremos que a prefeitura intervenha junto ao responsável pelo loteamento que proceda a demarcação do mesmo, visando a continuação de pelo menos uma dessas ruas que dão acesso ao bairro", finaliza João Marcos Martins.

Na imagem abaixo podemos ver que desde junho de 2005 (últimas fotos de satélite) a população utilizava esse caminho para acesso ao bairro.



Tentamos entrar em contato com o secretário de obras, porém em virtude do feriado municipal a Prefeitura Municipal de Marataízes estava fechada e não foi possível saber do secretário de obras o que será feito para resolver o problema.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir