Categoria Politica  Noticia Atualizada em 14-04-2010

“No meu governo” haverá eleições diretas para Diretor Escolar
O Senador Renato Casagrande que desde o ano passado vem percorrendo todas as regiões do Estado
“No meu governo” haverá eleições diretas para Diretor Escolar
Renato Casagrande
Foto: José Rubens Brumana

O Senador Renato Casagrande que desde o ano passado vem percorrendo todas as regiões do Estado com seu projeto Prestando Contas, numa parceria com a Fundação Mangabeira, disse na noite de ontem em vitória, durante reunião com líderes e representantes do Setor da Educação para satisfação de todos os presentes a seguinte frase: "no meu governo haverá eleições diretas para Diretor Escolar".

A frase foi à deixa para que o Senador, em tom de brincadeira, realizasse uma pegadinha com os presentes, uma vez que a todo instante, desde sua chegada ao evento, surgiam cobranças a respeito do lançamento oficial de sua campanha rumo ao Governo do Estado.

Terminada a frase, o Senador imediatamente perguntou a platéia, vocês não perceberam nada? Com a "ficha caindo", seguiu-se, além de uma longa e prolongada salva de palmas, comentários efusivos por todo o salão sobre tal posicionamento.

Conforme a Assessoria do Senador Renato Casagrande, em razão do isolamento partidário que o PSB está sofrendo por imposição do Palácio Anchieta, a estratégia do partido é afinar as propostas junto ao eleitorado de base, ou seja, àquelas lideranças que se dedicam as campanhas e servem de formação de opinião junto à população em geral.

Tudo indica que a cúpula do PSB já absorveu o fato de que não conseguirá formar nenhuma grande coligação, portanto, já desenvolvendo as estratégias necessárias para participar do pleito eleitoral com uma chapa formada praticamente com os nomes do próprio partido.

Nesse sentido, dizem que o PSB hoje tem fôlego suficiente para montar uma chapa completa, com mais de 50 nomes, entre candidatos a Senador, Deputados Federal e Estadual e, lógico, para Governador.

O fato é que para a cúpula do partido e para todos os pré-candidatos do PSB é um caminho sem volta, no qual a candidatura do Senador Renato Casagrande é o carro chefe desse processo.

    Fonte: O Autor
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir