Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 16-04-2010

OBRIGADO, DOUTOR!
"Para os amigos não preciso explicar. Para os inimigos se explicar não entenderá".
OBRIGADO, DOUTOR!

Quero manifestar minha gratidão ao prefeito Jander Nunes Vidal, pelo convite a mim endereçado para assumir a Secretaria de Meio Ambiente de Marataízes. A minha geração de ambientalistas deixou um legado preservacionista na região. Não vou nominá-los, mas foram importantes conquistas. A criação da secretaria já é um começo para se construir políticas públicas ambientais que garantam o que restou de nosso município, e deixar como legado para as próximas gerações.

Buscaremos na sociedade o eixo para essa caminhada. A simbiose do sonho em realidade é o maior combustível para ser concretizado.

Quanto à função política farei com zelo e respeito às instituições democráticas. Em relação a minha paixão que é o jornalismo atuarei com isenção e independência. O Maratimba.com, já deu prova de sua maturidade em sua linha editorial. Não é fácil exercer um jornalismo sem tornarmos panfletários. Passamos por turbulências que somente eu e o amigo Adriano fomos testemunha ocular. Atuarei num cargo político e como tal terei forças antagônicas, saudáveis no processo de formação da idéia. Como disse Guevara: "Hei de endurecer, mas perder a ternura jamais..."

Finalmente, depois de mais de meio século de vida, alguém me deu uma oportunidade que terei de provar na prática. Como diz uma poesia: "Dois pontos me atraem: a solidão e a solidariedade".

    Fonte: O Autor
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir