Categoria Politica  Noticia Atualizada em 16-04-2010

Dilma diz que empresários tem "perfeita clareza" da importância do governo Lula
Dilma em reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias
Dilma diz que empresários tem
Foto: AE

Andréia Sadi,

A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, negou nesta sexta-feira, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, que haja uma rejeição da classe empresarial em relação às candidaturas do PT e disse que nunca no Brasil "todos ganharam tanto".

Segundo Dilma, que está em seu segundo dia de visita ao Estado, foi o governo do PT que trouxe para o empresariado o crescimento econômico e do mercado interno com a ampliação da classe média e da política de crédito.

A candidata disse que o empresariado tem "perfeita clareza" da importância do governo Lula para a sua lucratividade. "Hoje, todo mundo ganha no Brasil, porque até então (sem citar o governo FHC ou outro), ganhava uma pedaço e outro perdia, um setor quebrava e outro tinha lucro. E de fato um governo para todos", disse antes de destacar a reunião dos Brics que acontece em Brasília: "são os países desse século".

A ex-ministra discordou das informações de que os conflitos no campo aumentaram nos últimos anos. Segundo Dilma, o governo assentou quase 600 mil famílias, elevou os financiamentos do Programa Nacional da Agricultura Familiar de R$ 2 bilhões, no início, para R$ 15 bilhões na safra de 2009. "Foi o governo Lula que encaminhou as condições para a paz no campo", afirmou.

Dilma está em Caxias do Sul onde participa de uma reunião-almoço promovida pela Câmara de Indústria e Comércio do município.

Dilma diz que empresários tem "perfeita clareza" da importância do governo Lula

Dilma em reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir