Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 19-04-2010

ANTIGO-I-MOBILISMO

ANTIGO-I-MOBILISMO

Manoel Manhães [email protected]

Antigomobilismo é o neologismo criado pelos colecionadores de carros antigos para definir este hobby.

Já antigo-i-mobilismo é o tempo que você fica aguardando a reconstrução ou restauração do seu carro antigo.

Desde que vendi, há mais de 1 (um) ano, meu Kadett 2.0 (gasolina/GNV) incrementado e adquiri uma carcaça e chassis de uma caminhonete "Marta Rocha" 1950 e poucos sou adepto do antigo-i-mobilismo, ou seja, como diria o cantor Falcão: "o movimento tá parado!", eu que tive um jipão 1945 achei que ia ser fácil e rápido por a caminhonete pra andar , o jipão comprei montado e equipei (rodões, som etc.) e logo saí curtindo, mas nunca imaginei que montar um carro fosse tão complicado e difícil, já comprei exatas 1538 peças, sem contar as que ganhei (ar-condicionado, som e outros), agora, só falta o motor e a caixa de marchas. SÓ!?

Pois é, há um momento em que você acha que os críticos negativos estavam com razão, ou seja: "- você fez besteira! Jogou dinheiro fora! Com esse dinheiro você comprava um carro novo! e etceteraetal". Sem contar a clássica: "-Isso dá duas felicidades: quando compra e quando vende!". Mas aí, quando você parece mais perdido que cego em tiroteio o seu amigo (3M, ou seja: Marquim Mais Magro) responsável pela restauração do carro se socorre a um simpático senhor de 60 e poucos anos chamado: Joel Henrique da Silva e seu filho Filipe que além de restaurar raridades, também comercializa peças e latarias para restauração de automóveis antigos (para os interessados, Joel: 27 - 9933-3407, 3325 -3792 ou Filipe 27- 9969-0727) e constata que só falta o motor e a caixa de marchas (só?!) é um alívio, um misto de ansiedade com repouso do guerreiro, você conta os minutos e tem, desde já, a sensação de missão cumprida (no sentido de cumprir e de medida).

Por isso, há a frase: "nunca desista de seus sonhos", montar um carro antigo a partir do quase nada não é um sonho é um pesadelo, mas acordar dele e ver seu sonho (quase) realizado é bom demais.

Parafraseando Roberto Carlos: "Quero buzinar minha caminhonete, bííbíi".

Em tempo: procuro motor e caixa de marchas, pago bem!

    Fonte: O Autor
 
Por:  Manoel Manhães    |      Imprimir