Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 21-04-2010

Explosão em uma plataforma deixa 11 ou 12 desaparecidos
De onze a doze pessoas estavam desaparecidas nesta quarta-feira após uma explosão na noite de terça-feira em uma plataforma petroleira no Golfo do México próximo à costa sul dos Estados Unidos e que deixou pelo menos sete pessoas gravemente feridas, infor
Explosão em uma plataforma  deixa 11 ou 12 desaparecidos
Foto: http://domfernando.files.wordpress.com/2009/12/platafo


"Às 22h00 (00h00 de Brasília) nossas equipes de vigilância receberam uma mensagem sobre uma explosão e um incêndio em uma plataforma de petróleo", declarou à AFP a tenente Sue Kerver, porta-voz da guarda costeira de Nova Orleans (Louisiana, sul dos Estados Unidos).
"Indicaram que 126 pessoas estavam a bordo", acrescentou Kerver, indicando que "sete ficaram gravemente feridas" e que "onze ou doze eram consideradas desaparecidos".
Os feridos foram levados para hospitais da região.
O acidente foi registrado na plataforma petroleira "Deep Water Horizon", localizada a cerca de 70 km da costa, frente a Nova Orleans, indicou a porta-voz.
As causas da explosão estão sendo investigadas, acrescentou.






De onze a doze pessoas estavam desaparecidas nesta quarta-feira após uma explosão na noite de terça-feira em uma plataforma petroleira no Golfo do México próximo à costa sul dos Estados Unidos e que deixou pelo menos sete pessoas gravemente feridas, informaram a guarda costeira.

Explosão em uma plataforma deixa 11 ou 12 desaparecidos

Fonte: Terra
 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir