Categoria Economia  Noticia Atualizada em 23-04-2010

COMÉRCIO SE PREPARA PARA O DIA DAS MíES

COMÉRCIO SE PREPARA PARA O DIA DAS MíES
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COMÉRCIO SE PREPARA PARA O DIA DAS MíES
Faltando cerca de duas semanas para o dia das Mães, comemorado em 9 de maio, boa parte do comércio esta voltado para a data, considerada a segunda melhor época do ano para as vendas, ficando apenas atrás do Natal. Para este ano, diferente de 2009, a expectativa é de um crescimento médio nas vendas de 8% ou mais, dependendo do segmento, segundo apostam alguns economistas .
As boas perspectivas têm suas razões: o clima é de otimismo, com recuperação econômica, credito disponível no mercado e emprego em alta no país.Por isso, os lojistas devem estar preparados para aproveitar melhor as oportunidades oferecidas neste período. Carregada de apelo emocional, anualmente, essa data leva milhares de pais e filhos à compra de presentes para as mães. Assim os lojistas devem estar atentos, pois os próximos dias são decisivos para cativar mais clientes e aumentar o volume de negócios.
Sempre disposta a ajudar e alavancar as vendas do comércio da região, a CDL de Itapemirim e Marataizes, preparou uma linda festa "PARA MÊS DAS MíES".
ESTRATÉGIAS PARA ATRAIR PÚBLICO
São muitas as estratégias a serem usadas pelo varejista para atrair o interesse do publico consumidor. Elas podem ser por meio de ações de markting em veículos de comunicação, lançamentos de produtos, panfletagens e decorações especiais de vitrines para destacar a data.
A tendência, conforme experiências dos anos anteriores, costuma ser por vestuários e calçados, perfumes, cosméticos, acessórios, jóias, objetos do lar, CDs, celulares e eletrodomésticos.
Ainda como forma de atrair clientes, muitos lojistas fazem programações especiais para o Dia das Mães, como desfiles, maquiagens, brindes e outras. Uma data significativa como essa, que homenageia a mãe, desperta a criatividade e sensibilidade no uso de ferramentas para conquistar o publico. Mas para usá-las com eficácia, o comerciante precisa considerar as características do seu negócio e o perfil do seu público.
ATENDIMENTO
O atendimento é um diferencial importante nas vendas em qualquer época do ano, mas merece atenção redobrada nos períodos de grande movimento. Não adiantam decorações da lojas para incentivar as vendas sem dar importância ao atendimento a ao relacionamento com o cliente. A cada dia, com a competitividade no mercado, o lojista precisa se esforçar para criar um veículo de respeito e fidelidade com o consumidor.
A expressão facial, a atitude e o tratamento amistoso têm um peso importante na decisão da compra e criam uma boa referência para o cliente continuar voltando à loja. A honestidade e o vocabulário impróprio podem causar rejeição e afastar o consumidor.
Não é necessário se um espaço sofisticado. Basta criar um ambiente harmonioso e agradável, principalmente no relacionamento entre pessoas: empresários, funcionários e clientes. No caso do Dia das Mães, quando filhos e pais vão às compras dos respectivos presentes, os lojistas devem estar preparados para recebê-los e orientá-los. Antes de oferecer os produtos, recomenda-se ao vendedor perguntar sobre as características da pessoa que será presenteada. Assim, aumentando as chances de uma venda bem- sucedida.
As CDLs desejam a todos boas vendas ás mães toda a felicidade do mundo.
Procure a CDL , conheça, participe e fortaleza e sua Empresa.


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Por:  CDL Marataízes e Itapemirim    |      Imprimir