Categoria Economia  Noticia Atualizada em 23-04-2010

77º Seminário Nacional de SPCs

77º Seminário Nacional de SPCs
Foto:

SPCs de todo o Brasil se reuniram de 18 a 20 de abril em Brasília para o 77º Seminário Nacional de SPCs. O evento contou com o lançamento das famílias de produtos SPC Brasil, uma forma de apresentação das soluções oferecidas pelas CDLs em todo o país que insere cada serviço em uma etapa do ciclo de negócios das empresas.
Além do temário técnico, o Seminário também reuniu departamentos jurídicos de SPCs para a reunião sobre o Regulamento de SPCs, no dia 18, e do painel jurídico na segunda-feira, dia 19.
Na terça-feira, dia 20 aconteceu o 5º Encontro de Federações que reuniu presidentes das Federações de Dirigentes Lojistas de todo o país, juntamente com o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, Roque Pellizzaro e o presdente do SPC Brasil, Roberto Alfeu.
Mais de 300 dirigentes de SPCs e CDLs de todo o país participaram das palestras e atividades do seminário. Durante a abertura, Roque Pellizzaro, presidente da CNDL, lembrou que há pouco mais de 50 anos, quando foi criado, o SPC viabilizou e democratizou o crédito através da venda a prazo. Agora, o SPC vive uma nova revolução para enfrentar os desafios dos negócios na era moderna. "As novas ferramentas foram criadas para atender não apenas o varejo, mas os segmentos de atacado, indústrias e serviços", completou.
A programação do Seminário surpreendeu os participantes, pois contou com recursos áudio-visuais e também vídeos personalizados para os SPCs. Um dos destaques foi a comédia "A jornada de uma Entidade vencedora", que fez o público rir e também refletir sobre o dia a dia das CDLs.
Foram apresentados cases de sucesso de vendas, houve tempo para discutir as principais dificuldades das Entidades e também o pré-lançamento do portal do SPC Brasil, que será construído pelos SPCs de todo o país.


    Fonte: CNDL.
 
Por:  CDL Marataízes e Itapemirim    |      Imprimir