Categoria Politica  Noticia Atualizada em 26-04-2010

Vereadores de Marataízes em pré-campanha pela presidência da Câmara
Atualmente a Câmara de Marataízes que está dividida em dois grupos exatamente iguais em número
Vereadores de Marataízes em pré-campanha pela presidência da Câmara
Foto: Arquivo Maratimba.com

Renato Alves

Apesar do pleito para a eleição dos novos membros da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Marataízes estar previsto para acontecer somente no final do ano, já são nítidas as articulações de campanha por parte dos edis interessados em um dos cargos.

Atualmente a Câmara de Marataízes que está dividida em dois grupos exatamente iguais em número, teria o resultado da eleição, caso o pleito acontecesse hoje, tendo que ser decidido pelo atual presidente da casa, o vereador Luiz Carlos (PSC).

Divididos também em oposição e situação, os dois grupos possuem cada um dois pretendentes ao cargo de presidente, sendo que pela oposição desejam ocupar a presidência o vereador Venceslau Tinoco (PP), mais conhecido como Cafundé e o vereador Willian de Souza (PMDB). Já pelo grupo da situação, os pretendentes são os vereadores Agisse Melchíades (PMDB), conhecido por Cezinha e Ademilton Rodovalho (DEM), o Irmão Milton.

Cada um dos edis possui suas particularidades, mas o grande destaque desse grupo é sem dúvida o vereador Cezinha, pois o mesmo é o líder absoluto da região litorânea quando o assunto é re-eleição, uma vez que detém o cargo de vereador há mais de 20 anos. Cezinha que já foi re-eleito vereador por seis vezes consecutivas, a primeira delas quando Marataízes ainda pertencia a Itapemirim, ocupou a presidência da Câmara na gestão do ex-prefeito Toninho Bittencourt e tem como característica marcante ser um vereador governista.

Esse cenário pode mudar um pouco com o retorno do vereador Paulo Rezende (PPS) - atualmente licenciado para tratamento médico - uma vez que este, além de participante do grupo oposicionista, com seu retorno as atividades políticas poderá também manifestar interesse pela disputa.

Contudo, esfriando um pouco as intenções do grupo oposicionista, o vereador Luiz Carlos afirma que seu voto, caso seja necessário, será para um dos membros do grupo da situação, de modo que se as eleições fossem hoje, Dr. Jander, prefeito de Marataízes teria novamente garantido para si, a liderança e o controle da Câmara, ainda que por apenas um voto.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir