Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-04-2010

AGRICULTURA FORTE E PRODUTIVA
Itapemirim implanta Centro Educacional Agrícola
AGRICULTURA FORTE E PRODUTIVA
Foto: Assessoria de Comunicação PMI

Com objetivo de incentivar a produtividade agrícola e a formação profissional dos filhos de proprietários rurais do Município de Itapemirim, o Poder Executivo implantou com recursos próprios, o Centro Educacional Agrícola - CEAG, na Comunidade de Garrafão.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, os interessados podem procurar o CEAG até a próxima sexta-feira, dia 30 de abril. No ano letivo de 2010 serão ofertadas 30 vagas e as aulas começarão no dia cinco de maio, no contra turno das escolas regulares da Rede Municipal e Estadual de Ensino.

Conforme disposto na Lei Complementar n° 079/2010, o objetivo do Centro Educacional Agrícola é oferecer atividades em currículo alternativo com conteúdo voltado ao trabalho com a terra e a produção agropecuária, visando complementar a formação do homem do campo, e, por conseguinte da sua família e incentivo a fixação na zona rural.

"A intenção da administração municipal é ofertar a cada ano um maior número de vagas no CEAG. A educação quando aliada a atividades extracurriculares, tais como esporte, teatro, e neste momento em especial a atividade agrícola, torna-se imprescindível na formação de cidadãos íntegros e comprometidos com o desenvolvimento do município", afirmou a Prefeita Municipal, Norma Ayub Alves.



Aline Machado

    Fonte: Assessoria de Comunicação PMI
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir