Categoria Religião  Noticia Atualizada em 30-04-2010

Dia da Educação
Nesta data expressiva, a Legião da Boa Vontade (LBV) congratula-se com educadores
Dia da Educação
Foto: http://www.novositeprefeituraguaira.com

28 de abril

Nesta data expressiva, a Legião da Boa Vontade (LBV) congratula-se com educadores, gestores de escola, bem como aqueles que não medem esforços para que se alcance o ensino de qualidade necessário para o progresso do país.

Unindo-se a todos quantos acreditam residir na educação o destino de um povo, a LBV atua incessantemente na formação integral do Ser Humano. Para isso, aplica, com muito sucesso, em sua rede escolar e em seus programas socioeducacionais a Pedagogia do Afeto, que norteia a educação de crianças de até os 10 anos de idade, e a Pedagogia do Cidadão Ecumênico, ministrada no trabalho realizado com pessoas a partir dos 11 anos. Criada pelo diretor-presidente da Instituição, o escritor e educador Paiva Netto, essa vanguardeira proposta pedagógica tem como diferencial a Espiritualidade Ecumênica, fator essencial para a promoção da Cultura de Paz.

O trabalho socioeducacional da Legião da Boa Vontade pode ser conhecido visitando-se uma de suas unidades ou acessando-se os sites www.lbv.org.br e www.euajudoamudar.org. Em São Paulo/SP, a LBV empreende suas ações por intermédio da Supercreche Jesus, do Instituto de Educação José de Paiva Netto e do Centro Comunitário e Educacional, localizados, respectivamente, na Avenida Rudge, 630, 700 e 908, no Bom Retiro. O telefone para contato ou outras informações é (11) 3225-4500. A LBV também está no Twitter (www.twitter.com/lbvbrasil) e no Facebook (www.facebook/pages/legiao-da-boa-vontade).

Elisangela Abel Bravo Spinola
Assessoria de Comunicação da LBV

    Fonte: Assessoria de Comunicação da LBV
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir