Categoria Música  Noticia Atualizada em 02-05-2010

7º CONFABANI já tem data marcada para acontecer em Itapemirim
Itapemirim será, mais uma vez, palco de mais um belo espetáculo de arte e cultura nos dias 19, 20 de junho
7º CONFABANI já tem data marcada para acontecer em Itapemirim
Foto: Assessoria de Comunicação PMI

Itapemirim será, mais uma vez, palco de mais um belo espetáculo de arte e cultura nos dias 19, 20 de junho, data marcada para a realização do 7º CONFABANI- Concurso Nacional de fanfarras e Bandas de Itapemirim.

"Sabemos que no domingo, dia 20 teremos o jogo do Brasil na Copa do Mundo, mas faremos todo o esforço para encerramos a apresentação das agremiações antes do início da partida",informou a Diretora do Departamento de Turismo/Cultura Luciá Sampaio.

A expectativa para esta realização, segundo informações da coordenação do evento, é a participação de aproximadamente quarenta equipes, entre elas bandas marciais e fanfarras, o que deverá reunir cerca de três mil pessoas vindas de vários estados brasileiros. Segundo a Confederação Nacional de Fanfarras e Bandas, o CONFABANI encontra-se em quarto lugar no ranking nacional, sendo o maior evento do gênero no Espírito Santo.

Mais uma vez Itapemirim será o ponto de convergência para amantes da arte e cultura que terão a oportunidade de conferir um belo espetáculo que transforma as ruas em um grande palco para belas performances.

As agremiações interessadas em participar poderão obter mais informações pelo telefone (28) 3529 6347 ou acessar o site www.itapemirim.es.gov.br.

Em breve nosso site disponibilizará a ficha de inscrição e o regulamento do concurso.

Fique ligado e não perca este mega espetáculo.

"Itapemirim tem um acervo cultural que perpassa períodos idos do Brasil Imperial até nossos dias, o CONFABANI está inserido neste contexto, por isso nos empenhamos em realizar este evento que traz público de todo o Brasil e nos dá muito prazer receber a todos.

Estamos ansiosos para ouvir os primeiros sons dos instrumentos", frisou a Prefeita Municipal Norma Ayub Alves.

    Fonte: Assessoria de Comunicação PMI
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir